ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Concurso para professores provoca congestionamento em pleno feriado na Capital

Na Uniderp, local onde foi registrado o congestionamento eram esperados 6.995 candidatos

Jhefferson Gamarra | 15/11/2021 16:41
Motoristas tiveram que ter paciência para encarar o congestionamento na Avenida Ceará (Foto: Diretos das Ruas)
Motoristas tiveram que ter paciência para encarar o congestionamento na Avenida Ceará (Foto: Diretos das Ruas)

Congestionamento de cerca de um quilômetro travou a Avenida Ceará, entre o pontilhão da Avenida Afonso Pena e a rotatória do Joaquim Murinho na tarde desta segunda-feira (15), durante o período de saída do local de provas do concurso para contratação de professores em caráter temporário na rede estadual de ensino.

Ao todo, foram 28.647 inscritos no certame. As provas estão sendo aplicadas em 32 locais, sendo 22 em Campo Grande e 10 em Dourados. Conforme o edital de ensalamento, na Uniderp, local onde foi registrado o congestionamento eram esperados 6.995 candidatos para realização do exame.

Os portões foram abertos às 13h e fechados às 14h, horário local. Mesmo com a orientação para os candidatos comparecerem ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, uma imensa fila se formou no horário de entrada. Os candidatos só poderiam deixar o local de prova após uma hora decorrida do início da entrega das avaliações.

A seleção servirá para a contratação de professores da REE (Rede Estadual de Ensino) por 40h e salário inicial de R$ 4.373,27. A previsão de divulgação do gabarito oficial é do dia 17 de novembro, mesma data de abertura de prazo para interessados em entrar com recurso para alguma questão.

Nos siga no Google Notícias