A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

14/11/2012 19:08

Confira o que abre e o que fecha neste feriado na Capital

Viviane Oliveira
O comércio do centro funciona normalmente nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)O comércio do centro funciona normalmente nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

A maioria do comércio em Campo Grande vai funcionar nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Repartições públicas, Correios e bancos não funcionam no feriado. Os supermercados, lojas e shoppings abrem normalmente.

Bancos - De acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), os bancos não funcionam nesta quinta-feira (15) e a orientação é para que a população use canais alternativos, como os caixas eletrônicos, internet banking e serviços de telefone. As contas com vencimento para o dia 15 serão prorrogadas para o próximo dia útil, sexta-feira (16).

Postos de Saúde - As unidades básicas de saúde não funcionam neste feriado e a população deve procurar os postos de saúde 24 horas e as UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O plantão será nos CRS (Centro Regional de Saúde), Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guarandi e nas UPA Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino.

Repartições Públicas - Os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam nesta quinta e sexta-feira e só retornam na segunda-feira (19).

Delegacias - Em Campo Grande funcionam apenas as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga. As delegacias de área e especializadas voltam a funcionar na segunda-feira (19).

Correios - Os Correios não funcionam neste feriado da Proclamação da República. Na sexta-feira (16) as agências funcionam normalmente.

Supermercados - Os supermercados e hipermercados de Campo Grande funcionam normalmente neste feriado, conforme horário de abertura.

Comércio - O comércio do centro funciona normalmente nesta quinta-feira (15), conforme acordo entre os empresários e o sindicato dos comerciários. 

Shoppings - No Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza o funcionamento das lojas, praça de alimentação e lazer ocorre normalmente, das 10 às 22h. O Pátio Central Shopping abrirá das 10 às 16h.



Os órgãos federais do Poder Executivo - ao menos maioria (PF, PRF, Receita, até as Universidades que outrora emendavam) pararam quinta, mas funcionaram normalmente na sexta.

Quanto aos Federais do Judiciário (TRF, TRT, TRE), não tenho maiores informações, mas talvez tenham emendado mesmo. Mas, convenhamos, Judiciário é "outro mundo"...
 
Marcel Ozuna em 16/11/2012 21:46:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions