ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conselho de pastores da Capital pede que igrejas suspendam cultos de Natal

Recomendação vem no momento em que os novos casos de covid-19 tem sofrido um aumento exponencial no Estado, inclusive na Capital

Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 24/12/2020 15:01
Culto em igreja evangélica no mês de agosto. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Culto em igreja evangélica no mês de agosto. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Com a crescente dos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande que voltou para a classificação cinza, o Conselho Municipal de Pastores aconselha que as igrejas evangélicas suspendam os cultos de celebração do Natal nesta quinta-feira (24).

De acordo com o presidente do Conselho e pastor da 1ª Igreja Batista da Capital, Ronaldo Leite, as igrejas estão seguindo todos os protocolos de biossegurança e respeitando o decreto que limita a capacidade de 40% da lotação.

“Mas mesmo assim aconselhamos que não façam os cultos de Natal, porém fica a critério dos líderes das igrejas decidirem se farão ou não”, explicou Ronaldo.

Ontem (23), o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende durante divulgação do boletim da covid-19, pediu que as famílias não recebam visitas no período.

“É importante que faça com quem resida na mesma moradia, que não tenhamos visitas ou reuniões mais amplas como sempre acontece nessa data”, adverte o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Pedido reforçado em seguida pela secretaria adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone, lembrando que durante esta semana vivenciamos o pior número de óbitos pela doença no Estado. .

“Essa semana tivemos o pior número de mortes que poderíamos ter tido durante toda a pandemia. Se isso não te assusta não sei o que vai te assustar”, declarou Christinne Maymone.

O boletim divulgado hoje pela SES, mostrou que nas últimas 24h Mato Grosso do Sul  registrou 1.402 casos de covid-19, com 30 novas mortes. A Capital está no topo de confirmações com 671 novos casos e 23 óbitos pela doença.

Virtual – Algumas igrejas suspenderam de fato a celebração, no entanto outras optaram pelas celebrações virtuais. Método muito utilizado durante este ano de pandemia, não só pelas igrejas, mas por várias instituições.

Nos siga no Google Notícias