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Capital

Consumidores poderão negociar dívidas de energia a partir de segunda-feira

Na ocasião, a distribuidora oferecerá condições especiais de pagamento

Por Izabela Cavalcanti | 08/12/2023 08:23
Colaboradora da Associação Comercial realiza atendimento com consumidora durante campanha (Foto: Divulgação/ACICG)
Colaboradora da Associação Comercial realiza atendimento com consumidora durante campanha (Foto: Divulgação/ACICG)

Consumidores de Campo Grande poderão negociar contas de energia em atraso a partir da próxima segunda-feira (11) até o dia 15 de dezembro. A ação “Campanha Nome Limpo”, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), será realizada das 8h às 17h - sem intervalo - na sede da empresa, na Rua 15 de Novembro, n° 390.

A distribuidora oferecerá condições especiais de pagamento com entrada facilitada e parcelamentos flexíveis. É necessário levar documento pessoal com foto.

A associação espera atender mais de 1,5 mil consumidores consultando o extrato de negativação de débitos. Além disso, a expectativa também é de recuperar R$ 2 milhões para a economia de Mato Grosso do Sul.

O presidente da ACICG, Renato Paniago, destaca que essa é uma oportunidade para colocar as contas em dia e fortalecer a economia local.

“As negociações realizadas possibilitam às empresas o recebimento de recursos financeiros que estavam perdidos. Ao regularizar as dívidas, o inadimplente volta a ter poder de compra e ser um cliente ativo nessas empresas, o que reflete na manutenção ou aumento do consumo”, pontua.

Conciliações - A campanha estadual começou dia 20 de novembro com conciliações para negociação de dívidas de forma on-line em outras nove empresas.

Participam na modalidade on-line as empresas: Sesc, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Loca Mais e Medical Center situadas em Campo Grande; Colégio Conexão II e Ótica Soliessi de Maracaju; Odontocompany e Lojas Oriente de Naviraí; e duas unidades da escola de idiomas Fisk, de Dourados.

Conforme explica a coordenadora da Campanha Nome Limpo, Paola Nogueira, é fornecida uma listagem pelos estabelecimentos e os consumidores inadimplentes recebem e-mail, telefonema ou mensagem no WhatsApp para que possam regularizar suas dívidas.

“Essas empresas contam com o apoio de um conciliador capacitado pelo Tribunal de Justiça que conduz as audiências por videoconferência, aumentando as chances de um acordo”, explica.

A expectativa é de que até o final da campanha ocorram cerca de 300 audiências virtuais de conciliação que são previamente agendadas pela associação com os clientes inadimplentes das empresas participantes.

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