Contêiner enrosca em fiação, danifica poste e causa apagão no Chácara Cachoeira
Motorista fugiu sem prestar assistência; trânsito lento enquanto Energisa substitui estrutura danificada
Uma carreta, carregada com um contêiner, arrancou fios da rede elétrica e danificou um poste no cruzamento das ruas Dr. Eduardo Machado Metelo e Marcino dos Santos, no Bairro Chácara Cachoeira, no fim da manhã desta quarta-feira (13). O motorista deixou o local sem prestar assistência.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente envolvendo uma carreta carregada com um contêiner causou danos à rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (13). O veículo enroscou em fios ao tentar virar à direita, arrancando cabos e derrubando um poste. O motorista deixou o local sem prestar assistência. O incidente deixou imóveis comerciais e residenciais sem energia, afetando o funcionamento de estabelecimentos, como uma clínica de estética. Testemunhas relataram faíscas e fios pendurados, gerando risco para pedestres e veículos. Equipes da Energisa foram acionadas para reparar os danos, mas o trânsito na região permanece lento devido à interdição de uma das pistas.
Segundo testemunhas, o veículo enroscou nos cabos ao tentar virar à direita, mas desistiu da manobra. Ele seguiu em frente, puxando os fios e provocando a queda de parte da rede. "Deu uns pipocos, fiquei com medo de arrebentar mais fios. Essa rua é movimentada, e os cabos ficaram todos pendurados", relatou o eletricista Nique Machado, 26 anos.
- Leia Também
- Caminhão entra em lugar errado, arranca fios e deixa parte do Centro sem energia
- Caminhão arranca fios de poste e causa incêndio no Tiradentes
Funcionários de uma obra na esquina tentaram erguer os fios para liberar a passagem, mas não conseguiram. A força da carreta acabou arrebentando os cabos e deixando imóveis comerciais e residenciais sem energia. Profissionais de uma clínica de estética próxima não conseguiram atender clientes.
A secretária Evelyn Mareco, 36 anos, disse que chegou a filmar parte do ocorrido, mas parou quando viu faíscas. "Foi tenso. Eu sabia que ia dar ruim", contou. Ela disse que um carro também foi atingido.
Equipes da Energisa foram acionadas e trabalham na troca do poste. Uma das pistas está interditada e o trânsito é lento na região.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.