ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra caos em trânsito, universidade orienta alunos a usar estacionamentos

Segundo a Uniderp, via se transformou em principal meio de acesso à empreendimentos residenciais da região

Tatiana Marin | 22/02/2019 17:23
Destino de universitários, rua Ceará tem grande fluxo de carros e pessoas. (Foto: Paulo Francis)
Destino de universitários, rua Ceará tem grande fluxo de carros e pessoas. (Foto: Paulo Francis)

O crescimento de empreendimentos pela cidade gera o incômodo pela obstrução da mobilidade no trânsito. O Campo Grande News mostrou como acessos de atacadistas, supermercados e universidades acabam impactando o trânsito em seus arredores.

Uma das entidades citada na reportagem foi a Uniderp, localizada na Rua Ceará, que apresenta fluxo intenso de automóveis, principalmente em horário de pico.

O engenheiro Jean Saliba, ex-presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), analisa que a prefeitura deveria ser exigente com a iniciativa privada e fala deste caso específico.

“Não é possível que uma escola com mil alunos não tenha espaço de embarque e desembarque. Na Ceará, perto da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), com o espaço que eles têm lá, não é possível que não tenha embarque e desembarque. Aquele quebra-molas elevado, o traffic calming, é feito com o dinheiro do povo”, afirma o engenheiro.

Em resposta, a instituição de ensino enviou nota informando que a alternativas de acesso para os veículos de seus estudantes. “Há dois estacionamentos terceirizados localizados na rua Nova Era, atrás do campus”.

Além disso, no comunicado a Uniderp afirma que outros fatores contribuem para o aumento do número de veículos na via. “Nos últimos anos, a Rua Ceará também se tornou a principal via de acesso para novos residenciais que surgiram na região, o que ajudou a intensificar o fluxo de veículos em horários de pico”.

Nos siga no Google Notícias