ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra dengue, ação Cidade Limpa chega amanhã a bairro da Capital

Projeto faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti

Aline dos Santos | 08/12/2019 13:53
Ecoponto receberá sofás e eletrodomésticos. Entulho e podas de árvores não serão recolhidos.
Ecoponto receberá sofás e eletrodomésticos. Entulho e podas de árvores não serão recolhidos.

A ação Cidade Limpa começa amanhã (dia 9) no bairro Caiçara, em Campo Grande. No primeiro dia, será feita uma força-tarefa, onde agentes comunitários vão ajudar a recolher os materiais inservíveis, que preocupam por ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

No decorrer da semana, o ponto de coleta ficará na rua Aniceto da Costa Rondon, na praça em que há um campo de futebol. De acordo com o site de notícias da prefeitura, serão recolhidos sofás, geladeiras, computadores velhos, máquinas de lavar, armários de ferro, aparelhos eletrônicos e móveis de grande volume que não têm mais serventia. Ficam de fora da lista materiais como entulho, podas de árvores, lixo doméstico, carcaça de animais mortos e pneus.

O projeto Cidade Limpa faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Neste ano, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de 9 mil notificações num único mês.

A iniciativa reúne Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Planurb ( Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). As empresas Águas Guariroba e CG Solurb apoiam a iniciativa.

Nos siga no Google Notícias