ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Contra dengue, Bairro Nova Lima recebe fumacê na tarde deste sábado

Serviço será realizado das 16h às 22h nas Ruas Filomena Cáceres e Santo Augusto

Ana Oshiro | 16/07/2022 11:03
Fumacê vai percorrer ruas do Bairro Nova Lima na tarde deste sábado. (Foto: Divulgação)
Fumacê vai percorrer ruas do Bairro Nova Lima na tarde deste sábado. (Foto: Divulgação)

Neste sábado (16) a região do Bairro Nova Lima é o foco das ações do serviço de borrifação ultra baixo volume, conhecido como Fumacê, que reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia.

As atividades começam às 16h e estão previstas para terminarem 22h. O fumacê vai percorrer as Ruas Filomena Cáceres e Santo Augusto. Para maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Em caso de chuvas, ventos ou neblina, as atividades podem ser adiadas ou até mesmo canceladas, uma vez que tais eventos meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Mato Grosso do Sul já registrou dezessete mortes por dengue em 2022, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os últimos óbitos confirmados são de uma mulher de 66 anos, de Costa Rica, e de um homem de 68, de Ivinhema. Ambos tinham hipertensão arterial e ele também era diabético.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias