ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Contra filas, Emha orienta moradores a emitir carnês de 2024 pela internet

Antes, para emitir os carnês para 2024, os moradores tinham de ir às agências da Emha

Por Gabriel de Matos | 09/01/2024 10:17
Fila para emitir pagamento registrado na Agência da Emha no Shopping Pátio Central (Foto: Clara Farias)
Fila para emitir pagamento registrado na Agência da Emha no Shopping Pátio Central (Foto: Clara Farias)

A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) de Campo Grande indica aos mutuários (recebedores de imóveis) emitir os carnês de pagamento para o ano de 2024 pela internet. A medida vem após o recorde de atendimentos registrado na segunda-feira (8).

Conforme levantamento da Emha, foram cerca de 600 pessoas somente na agência do Pátio Central, localizada no Centro. Para emitir pela internet, o morador deve entrar no site (http://amhasf.campogrande.ms.gov.br/amhasf/contrato.zul), preencher o módulo comercial, conjunto e o número do contrato.

De acordo com o diretor-adjunto da Emha, Cláudio Marques, “a procura por atendimento aumenta no início do ano devido às iniciativas de emissão do carnê”. Ele destaca que a emissão do carnê pode ser realizada através do site Amhasf Digital, dispensando a necessidade de atendimento presencial, se assim o mutuário preferir.

“Muitos contemplados deixam para a última hora, gerando aglomeração, especialmente durante o horário de almoço, quando trabalhadores se deslocam até as unidades”, afirmou Cláudio.

Porém, quem ainda desejar emitir pessoalmente, além da unidade do Pátio Central Shopping, a Emha mantém outro ponto de atendimento no Shopping Norte Sul Plaza, localizada na Avenida Presidente Ernesto Geisel, n° 5259. Com um horário de atendimento estendido até às 18h30, a agência proporciona maior flexibilidade aos mutuários, facilitando o acesso aos serviços mesmo após o expediente convencional.

Página inicial para preenchimento de dados e emissão do carnê para 2024 (Foto: Reprodução)
Página inicial para preenchimento de dados e emissão do carnê para 2024 (Foto: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias