ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Contra pandemia, bebedouro é lacrado e cadeiras ficam ao ar livre em delegacia

Medidas simples, mas efetivas foram adotadas em duas das principais delegacias da Capital para evitar o coronavírus

Adriano Fernandes e Aletheya Alves | 17/03/2020 22:06
Bebedouro foi lacrado para evitar o fluxo de pessoas usando um mesmo objeto. (Foto: Aletheya Alves) 
Bebedouro foi lacrado para evitar o fluxo de pessoas usando um mesmo objeto. (Foto: Aletheya Alves)

Enquanto a diretoria da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul ainda discute um plano estratégico com as formas de prevenção do coronavírus para todas as delegacias doEstado, na Capital, algumas unidades já adotam medidas de prevenção contra o contágio da doença.

Na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) até mesmo o bebedouro foi lacrado para evitar o fluxo de pessoas usando um mesmo equipamento. As cadeiras da recepção também foram colocadas para o lado de fora, para que os moradores não aguardem atendimento em um ambiente fechado.

Conforme a delegada plantonista, Thais Cavalcante França, as medidas passaram a ser implementadas há cerca de três dias. Os servidores estão atendendo ao público de máscara e fazem o uso frequente do álcool em gel, além de evitar proximidade. Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o uso das máscaras e do álcool também ocorre durante todo o expediente.

Na Deam, cadeiras foram colocadas para o lado de fora da recepção. (Foto: Aletheya Alves)
Na Deam, cadeiras foram colocadas para o lado de fora da recepção. (Foto: Aletheya Alves)

Para o público ainda não há distribuição dos produtos de higiene e a indicação é de que os moradores só procurem a delegacia para registrarem crimes mais graves. Furto e extravio, por exemplo, devem ser registrados online.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, ainda não foi definido um planos estratégico de atendimento para todas as delegacias.

Ontem (16) membros da Diretoria da Polícia Civil se reuniram, de forma extraordinária, para discutir medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Entre os pontos discutidos estavam o atendimento presencial nas delegacias e a tutela e remoção de presos e os grupos de risco.  Uma nova reunião também iria ocorrer na tarde desta terça-feira (17), mas nenhum consenso foi divulgado até o momento.

Nos siga no Google Notícias