Contribuinte pode doar para Pestalozzi e ter deducção no imposto de renda
Há mais de 40 anos, insitituição atende a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual
A Pestalozzi, instituição filantrópica que há mais de 40 anos, depende de doações para manter o atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual na Capital, disponibilizou uma nova forma do contribuinte fazer uma doação, e ainda ter o valor deduzido no imposto de renda.
Através do site da Receita Federal, basta acessar “doações diretamente na Declaração”. Nesse campo específico, aparecerão três opções para doação: Fundo Nacional, Fundo Estadual e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O doador deve acessar a aba do Fundo Municipal e o valor que poderá ser destinado será calculado automaticamente. Em seguida é só imprimir e pagar a guia. Acessando o site da instituição, através deste link, o doador também pode ter mais detalhes sobre como colaborar.
Asilo São João Bosco
A instituição que também é uma das mais atuantes da Capital, viu sua rotina de doações comprometida nos últimos, devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus.
No asilo, que fica no Bairro Tiradentes, as visitas tiveram de ser suspensas para evitar o risco de contaminação entre os idosos, que é um dos grupos de risco da doença. No entanto, junto à redução no número de visitantes, também houve queda na quantidade de doações.
O temor pela contaminação ainda continua, tanto que os donativos devem ser levados no máximo até a portaria. Mas caso o doador prefira, os funcionários do asilo podem ir buscar as doações diretamente em suas residências.
Em plena pandemia, os itens que o asilo mais necessita são: carne, leite, frutas, sucos, fraldas tamanho M, biscoito e óleo. Para mais informações basta ligar nos números 3345-0500 ou 9 9985-5948.