A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/05/2013 09:58

Corpo de Bombeiros faz treinamento sobre novas regras para vistoria

Aline dos Santos

O Corpo de Bombeiros realiza seminário nesta semana sobre as novas regras que dão poder de polícia, permitem a exigência de brigada de incêndios e aumenta em mil vezes o valor da multa.

O treinamento será realizado nos dias 16 e 17, na sede do Comando Geral, localizado na rua Fernando Augusto Côrrea da Costa, 376, Jardim América. A abertura será às 8h, com a presença do titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, serão dois dias com palestras que vão abordar temas como análise de projetos, vistoria, processo técnico simplificado, separação entre edificações e adaptação às normas das edificações existentes.

A revisão da legislação, datada de 1990, começou há cinco anos, mas foi agilizada após a tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio resultou em 241 mortes. Em Campo Grande, incêndios de grandes proporções, como o que destruiu a loja Planeta Real, também aceleraram as mudanças.

O valor da multa de um salto. Antes, ia de 10 a 50 Uferms. Agora, o limite aumentou para 50 mil Uferms. Outra alteração, decorrente das novas normas, é a exigência de brigadas de incêndio. O grupo deve ser formado em locais como prédios residenciais e comerciais, indústrias e locais com grande aglomeração de pessoas. A exigência não contempla residências.

O número de brigadistas e o tempo de treinamento será de acordo com a carga-incêndio, uma outra mudança inserida nas regras.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


bom dia
fomos agraciado com essa noticia das transformaçoes que ocorreçao na corporaçao do corpo de bombeiros de campo grande mato grosso do sul nos estamos vivenciando na pratica esses sucessivos incendios que vem ocorrendo na capital e da ineficiencia do atendimento em virtude dos equipamentos serem muitos antigos e adquirir novos sao caros nos do Conselho Regional do Centro estamos acampanhando tudo nos iremos fazer uma reuniao ordinaria no mes de junho vamos convidar todas os segmentos responsavel direta ou indiretamente no combate ao incendion no centro de campo grande os predios sao antigos e a rede eletrica tambem precisamos conscientizar toda populaçao e empresario no treinamento de uma brigada em todos os estabelecimentos com maior numero de pessoas predios reparticoes publica
 
joao matos em 14/05/2013 11:07:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions