ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Corpo de Bombeiros faz treinamento sobre novas regras para vistoria

Aline dos Santos | 14/05/2013 09:58

O Corpo de Bombeiros realiza seminário nesta semana sobre as novas regras que dão poder de polícia, permitem a exigência de brigada de incêndios e aumenta em mil vezes o valor da multa.

O treinamento será realizado nos dias 16 e 17, na sede do Comando Geral, localizado na rua Fernando Augusto Côrrea da Costa, 376, Jardim América. A abertura será às 8h, com a presença do titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, serão dois dias com palestras que vão abordar temas como análise de projetos, vistoria, processo técnico simplificado, separação entre edificações e adaptação às normas das edificações existentes.

A revisão da legislação, datada de 1990, começou há cinco anos, mas foi agilizada após a tragédia da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, onde um incêndio resultou em 241 mortes. Em Campo Grande, incêndios de grandes proporções, como o que destruiu a loja Planeta Real, também aceleraram as mudanças.

O valor da multa de um salto. Antes, ia de 10 a 50 Uferms. Agora, o limite aumentou para 50 mil Uferms. Outra alteração, decorrente das novas normas, é a exigência de brigadas de incêndio. O grupo deve ser formado em locais como prédios residenciais e comerciais, indústrias e locais com grande aglomeração de pessoas. A exigência não contempla residências.

O número de brigadistas e o tempo de treinamento será de acordo com a carga-incêndio, uma outra mudança inserida nas regras.

Nos siga no Google Notícias