ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Banco de dados informatizado para bombeiros vai levar até três anos

Aline dos Santos | 10/05/2013 11:48
Bombeiros enfrentaram dificuldades no combate ao fogo em loja. (Foto: João Garrigó)
Bombeiros enfrentaram dificuldades no combate ao fogo em loja. (Foto: João Garrigó)

Os bombeiros devem levar até três anos para dispor de um banco de dados informatizado sobre a situação de todos alvarás do Estado. “Um sistema para saber exatamente quantos locais não têm projetos e a validade dos certificados para os que têm”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz.

Com o sistema, será possível ter controle dos locais em que o documento já venceu e os que estão próximos ao vencimento. A informatização é um trabalho paralelo às mudanças nas regras para intensificar o controle no combate a incêndios.

O banco de dados também fornecerá informações para o trabalho operacional. Segundo Orti, quando for chamado para atender uma ocorrência, o bombeiro vai receber via online dados como dispositivos de segurança disponíveis no local do incêndio, qual o hidrante mais próximo, a pressão do hidrante e o caminho mais fácil para chegar.

Na última terça-feira, a loja Planeta Real foi destruída pelo fogo. Com o caos no entorno, na avenida Afonso Pena, entre a 14 de Julho e a Calógeras, as viaturas tiveram dificuldade para chegar.

Uma série de deficiências foram expostas durante momentos cruciais de combate ao fogo, como falta de água nos hidrantes, mangueira furada e demora para erguer a escada magirus.

Nos siga no Google Notícias