ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Corregedoria apura 'provas plantadas' em veículo de morto por policial

Aline dos Santos | 05/05/2017 10:20
Adriano (imagem no celular) foi morto por policial após confusão no trânsito. (Foto: Alcides Neto)
Adriano (imagem no celular) foi morto por policial após confusão no trânsito. (Foto: Alcides Neto)

A suspeita de provas “plantadas” na caminhonete do comerciante Adriano Correia do Nascimento, morto por um policial rodoviário federal após briga de trânsito em Campo Grande, é investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. Após ser alvo de duas perícias, foram encontrados no veículo dois maçaricos (flambadores de sushi), com formato que lembra revólver.

De acordo com o delegado Sérgio Luiz Duarte, da Corregedoria, o inquérito policial 11/2017 apura se houve crime de fraude processual. “Como se trata de fato ocorrido no Instituto de Criminalística fica a cargo da Corregedoria apurar eventual envolvimento de servidor. É uma situação delicada e o delegado-geral encaminhou para a Corregedoria apurar os fatos cabalmente”, afirma.

Segundo ele, todos os envolvidos no episódio foram ouvidos novamente e os flambadores passarão por análise. O delegado pediu mais prazo para conclusão do inquérito e a expectativa é que seja concedido mais 30 dias. “Nosso interesse é descobrir a verdade dos fatos”, diz o delegado.

O aparecimento dos flambadores motivou audiência na 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde tramita o processo de homicídio, no último dia 11 de abril. Durante acareação, a perita criminal responsável pela análise levantou suspeitas sobre um colega, que a levou de volta à caminhonete Toyota Hilux no dia 4 de janeiro, quando foram encontrados os maçaricos.

Perícias - O veículo foi apreendido desde o dia do crime, 31 de dezembro de 2016, e estava no pátio da Coordenadoria Geral de Perícias, na avenida Senador Filinto Muller, Vila Ipiranga. Após ser alvo de duas perícias, em 31 de dezembro e 2 de janeiro, foram encontrados os novos objetos: dois maçaricos e duas garrafas de bebida alcoólica.

No procedimento administrativo, aberto pela coordenadoria, concluiu-se que as garrafas já estavam no veículo. Mas após a segunda perícia, foram acondicionadas em um saco de lixo junto com outros objetos. O invólucro foi colocado na carroceria.

No entanto, no dia 9 de janeiro, as garrafas voltaram a aparecer dentro da caminhonete. O veículo estava coberto com lona desde 4 de janeiro, quando foram encontrados os dois maçaricos no assoalho em frente ao banco do passageiro.

Caso - O comerciante foi morto na madrugada de 31 de dezembro de 2016, um sábado, na avenida Ernesto Geisel. O policial Ricardo Moon foi denunciado por homicídio doloso contra Adriano e tentativa de homicídio contra Agnaldo Espinosa da Silva e o enteado de 17 anos, passageiros da caminhonete.

Nos siga no Google Notícias