A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/01/2014 15:20

Córrego Prosa transborda, alaga avenidas e bloqueia trânsito da Capital

Aliny Mary Dias, Aline dos Santos e Filipe Prado
Esquina da Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa está alagada na Capital (Foto: Filipe Prado)Esquina da Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa está alagada na Capital (Foto: Filipe Prado)

Os mais de 66 milímetros de chuva que caíram em menos de 1 hora na região do Prosa em Campo Grande causam transtornos para motoristas e moradores. A chuva começou por volta das 14 horas deste sábado (11) e o córrego Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, transbordou.

Equipes da Defesa Civil da Capital e do Corpo de Bombeiros estão na região. Os pontos que concentram níveis de água que chegam a 30 centímetros são Ricardo Brandão com Joaquim Murtinho e Fernando Corrêa da Costa com Avenida 14 de Julho.

Na esquina da Joaquim Murtinho com a Fernando Corrêa da Costa, a água tomou parte da via e impediu que motoristas seguissem o percurso. Alguns arriscaram e passaram pelo trecho alagado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região da Avenida Rita Vieira, no bairro Rita Vieira, está alagada e há veículos presos no alagamento. Uma motorista acionou os militares por estar presa dentro do carro.

Outro ponto de alagamento é o bairro Marcos Roberto, na região do córrego Anhaduí. Equipes da Defesa Civil já estão na região.

Conforme dados do Infosan, sistema em parecia com a Prefeitura da Capital e a iniciativa privada, os índices registrados por volta das 15h10 são 67 milímetros na cabeceira do córrego Prosa e 38,5 na região na Ernesto Geisel.

Motociclista ficou preso no alagamento (Foto: Filipe Prado)Motociclista ficou preso no alagamento (Foto: Filipe Prado)
Córrego transbordou depois de 1 hora de chuva (Foto: Filipe Prado)Córrego transbordou depois de 1 hora de chuva (Foto: Filipe Prado)


Fazer limpeza e manutenção de bocas de lobo e galerias evita muitas vezes o alagamento,
tem lugares que nunca inundou e está acontecendo isso...
 
Elza Alves de Matos em 11/01/2014 20:43:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions