A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/03/2011 15:37

Córrego Segredo transborda e engole Avenida Ernesto Geisel

Jorge Almoas, Ângela Kempfer e Paula Vitorino
Moradores registraram momento em que avenida foi tomada pela água. (Foto: Walter Madonado)Moradores registraram momento em que avenida foi tomada pela água. (Foto: Walter Madonado)
Corrego subiu e voltou a descer em cerca de 40 minutos. (Foto: Adriano Hany)Corrego subiu e voltou a descer em cerca de 40 minutos. (Foto: Adriano Hany)

Uma cena que há muito não se via voltou a acontecer na tarde deste sábado. O córrego Segredo, na divisa dos bairros Monte Castelo e São Francisco, transbordou e fez parte da Avenida Ernesto Geisel desaparecer.

A situação atraiu curiosos, por conta da força da enxurrada. “Moro aqui há cinco anos e nunca vi nada disso. A rua sumiu, só tem água. Se um motoqueiro ou um carro tentar passar, vai ser levado”, relata a cozinheira Enelvis Oliveira Souza.

Ela e o marido sairam de casa com máquina fotografica para registrar a cena. Sob o viaduto da avenida Mascarenhas de Moraes, o casal dividia espaço com moradores da região, munidos de guarda-chuvas.

"É louco de se ver. Conheço a região desde pequena e nunca tinha visto isso desde que construiram o viaduto aqui na mascarenhas", diz Soraya Trindade, de 43 anos.

os motoristas tentaram descer o viaduto Jorge Abussafi, na Mascarenhas de Moraes, para entrar na Ernesto Geisel, mas davam meia-volta ao ver o rio em que se transformou a avenida.

Ao retornar, algumas pessoas deixaram o veículo para ver a força da água e tirar fotos.

Parte da obra e do guard-rail, equipamento instalado nas margens para proteção da Ernesto Geisel cederam e caíram no córrego. "O problema é o remendo. A prefeitura ao invés de consertar, faz um reparozinho e dá nisso", reclama o comerciante Nilton Célio Batista, de 50 anos.

Faixas da Ernesto Geisel estão bloqueadas nos dois sentidos. Orienta-se aos motoristas que busquem rotas alternativas.

Parte do asfalto cedeu, na altura do Cabreúva.Parte do asfalto cedeu, na altura do Cabreúva.
Estrutura foi parar no meio da rua, na Eernesto Geisel.Estrutura foi parar no meio da rua, na Eernesto Geisel.
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


O Leito do córrego está muito sujo por conta das obras após o bairro saraiva/ comunidade tia Eva... não foram apenas as chuvas, ai tem uma dose de irresponsabilidade, como nesta foto da esquerda do bairro cabreúva. Já fazia tempo que o buraco estava aberto e vinha aumentando a muito tempo.
 
Leandro Vilar em 06/03/2011 08:19:09
olha só as obras estõ ficando muito bonitas na cidade, mas é de se notar que onde a prefeitura esta mechendo esta dando problemas de inundação acho q profissionais da prefeitura, engenheiros e técnicos não estão analisando o impacto q estas obras estão fazendo na natureza, fiquem de olho.
 
junior assis em 05/03/2011 09:23:22
Diz o Ensinamento que o mal feito um dia será revelado!Agora a natureza se encarrega de revelar a porcaria que vem sendo feito pela administração pública em obras milionárias.Que Deus nos Proteja pois isto tudo acontece com apenas uma semana de chuva,imagine se chover ai por uns dois meses.Deve ter prefeito e governador ai rezando para parar de chover!
 
Francisco Macedo em 05/03/2011 05:54:54
É realmente fica dificil com essas chuvas qualquer estrutura aguentar mas pior ainda vai ficar futuramente quando tiverem finalizado essas várias construções de prédios ao longo da avenida ernesto geisel as margens do córrego. Ai sim teremos sérios problemas com alagamentos e desmoronamentos em diversas alturas dos córregos de campo grande.
 
dirlene santos de araujo em 05/03/2011 05:37:07
Meu Deus,estamos chegando ao caus! E ninguem faz nada!Vai precisar virar noticia nacional pro prefeito decretar "estado de emergencia", só pra conseguir dinheiro rapido do governo federal.Cadê a defesa civil? Autoridades não estão preparados para uma catástrofe provocado por nós mesmos!Abram os olhos,gente!!!!
 
samuel gomes em 05/03/2011 04:00:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions