A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/02/2013 20:30

Córregos transbordam e água invade casas e carros na Capital

Nyelder Rodrigues
Imagem publicada no Facebook mostra como ficou alagado a região em torno do córrego Balsamo (Foto: Deir Ferreira)Imagem publicada no Facebook mostra como ficou alagado a região em torno do córrego Balsamo (Foto: Deir Ferreira)

O córrego Bálsamo, que corta a região sul de Campo Grande, transbordou em alguns pontos e causou alagamentos em diversos locais, como ruas, casas e demais prédios.

Um dos bairros mais afetados foi o Itamaracá, vizinho ao Santo Eugênio, Rita Vieira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Corpo de Bombeiros chegou no início da noite com uma equipe à região para fazer as primeiras avaliações. A Defesa Civil também foi acionada para ir ao local e verificar a situação.

Por enquanto, a única providência a ser tomada é aguardar o córrego voltar ao nível normal, dizem os Bombeiros. A chuva forte também já diminuiu na região.

Ainda na região sul da cidade, alguns quilômetros depois do Itamaracá, uma viatura do Samu foi invadida pela água na avenida Guaicurus, precisou do socorro do Corpo de Bombeiros e ser guinchada.

Córrego Bandeira – Na avenida Interlagos, que margeia o córrego Bandeira, também houve alagamentos próximo ao cruzamento com a avenida Gury Marques. Um caminhão pifou no meio do alagamento e o proprietário teve que se abrigar em cima dele.

O córrego Bandeira também passa pelo Rádio Clube Campo, formando o lago naquele ponto, que também alagou com a chuva deste início de noite. Alguns veículos que passavam pela rua Spipe Calarge foram invadidos pela água.

(colaborou Daniel Angelo)

Carro era conduzido por mulher que não viu local alagado. O veículo morreu no meio do caminho e precisou ser retirado por pessoas que estavam no local (Fotos: Daniel Angelo)Carro era conduzido por mulher que não viu local alagado. O veículo morreu no meio do caminho e precisou ser retirado por pessoas que estavam no local (Fotos: Daniel Angelo)
Já na foto acima, é mostrado caminhão que também teve problemas durante alagamento. (Fotos: Daniel Angelo)Já na foto acima, é mostrado caminhão que também teve problemas durante alagamento. (Fotos: Daniel Angelo)
Árvore cai e bloqueia parte da rodovia BR-163 na Capital
A queda de uma árvore bloqueou parte da pista da BR-163 em Campo Grande, no KM 452, a dois quilômetros do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). ...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


Não se doma assim um córrego facilmente, mais cedo ou mais tarde ele se vinga. Quem mandou morar perto córrego, daqui à pouco o Prosa e o Segredo que irão o mostar suas "garras". Tudo tem seu preço.
 
Carlos Lamarca em 01/03/2013 15:25:05
VISITE CAMPO GRANDE, A CIDADE DAS ÁGUAS. Que vergonha!
 
Paulo Silva em 01/03/2013 11:36:56
Rubens, concordo com sua observação, junta a falta de educação, consciência...do povo, com os serviços PORCOS feitos pelo município, que só preocupam com a aparência das obras e não com a QUALIDADES. Impressionante, como alguns lugares(Av. Cel. Antonino, Rachid Neder,etc.) não existe uma boca de lobo, para escoar a àgua. Aquela história cretina desses administradores, o que esta DEBAIXO da TERRA NÃO dá voto.
População, vamos cobras desses PREFEITOS mais esgoto, bueiros(boca de lobo), logicamente que a população tem que fazer sua parte também, evitando jogar lixo nas ruas para não entupir os POUCOS BUEIROS existentes.
 
Neyde de Oliveira em 01/03/2013 09:43:10
Que o Prefeito da um jeito nessa area do córrego Bandeira, pois morro em frente essa reserva que passa o córrego Bandeira, e sempre tem muitas capivara e outros bichos em frente a minha casa.
Fechar a reserva entre a Av. rita Vieira até a Radio Clube Campo, ou fazer uma area de lazer, morro na rua Maria Auxiliadora Diniz Laburu, e muita gente vem até ali para jogar lixo no córrego pois a reserva é aberta, e vai tudo para o lago do Radio Clube Campo.
Conto com alguma reportagem da parte de vocês.
 
Lucinéia Cristina Borges em 01/03/2013 08:40:21
Isso é uma vergonha, são engenheiros que fazem essas ruas, e córgos em campo grande, e fazem sem bueiro, ai não tem para aonde a água ir mesmo, então alaga tudo. Podem observar que os asfaltos antigos dos bairro não alagam, é que hoje só pensam em dinheiro e esquecem de fazer as coisas certas e bem feito, gastão milhões para quando chover ter este prejuízo.
 
Giuliana Campagna Bertazzoni em 01/03/2013 07:58:46
Ontem durante as fortes chuvas eu estava transitando pela 13 de maio, sentido centro-bairro. O que me chamou mais a atenção foi a enorme quantidade de lixo, entupindo as bocas de lobo e com isso impedindo a penetração da água nesses locais. O lixo acondicionado no local indevido, além de ocasionar esse tipo de obstrução, ainda trás outros problemas principalmente, os de saúde. A dengue está aí pra não nos deixar esquecer desse detalhe tão importante, que é o respeito pelo meio ambiente e o bem comum.
 
Rubens Souza de Deus em 01/03/2013 06:40:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions