Córregos transbordam e água invade casas e carros na Capital

O córrego Bálsamo, que corta a região sul de Campo Grande, transbordou em alguns pontos e causou alagamentos em diversos locais, como ruas, casas e demais prédios.
Um dos bairros mais afetados foi o Itamaracá, vizinho ao Santo Eugênio, Rita Vieira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O Corpo de Bombeiros chegou no início da noite com uma equipe à região para fazer as primeiras avaliações. A Defesa Civil também foi acionada para ir ao local e verificar a situação.
Por enquanto, a única providência a ser tomada é aguardar o córrego voltar ao nível normal, dizem os Bombeiros. A chuva forte também já diminuiu na região.
Ainda na região sul da cidade, alguns quilômetros depois do Itamaracá, uma viatura do Samu foi invadida pela água na avenida Guaicurus, precisou do socorro do Corpo de Bombeiros e ser guinchada.
Córrego Bandeira – Na avenida Interlagos, que margeia o córrego Bandeira, também houve alagamentos próximo ao cruzamento com a avenida Gury Marques. Um caminhão pifou no meio do alagamento e o proprietário teve que se abrigar em cima dele.
O córrego Bandeira também passa pelo Rádio Clube Campo, formando o lago naquele ponto, que também alagou com a chuva deste início de noite. Alguns veículos que passavam pela rua Spipe Calarge foram invadidos pela água.
(colaborou Daniel Angelo)