A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/03/2015 11:35

Corrida com 400 mulheres relembra luta por mais respeito e igualdade

Kleber Clajus
Do grupo, 350 mulheres participaram da corrida e outras 50 de caminhada em percurso de cinco quilômetros (Foto: Marcos Ermínio)Do grupo, 350 mulheres participaram da corrida e outras 50 de caminhada em percurso de cinco quilômetros (Foto: Marcos Ermínio)
Rosinha conquistou o primeiro lugar no pódio e sonha repetir o feito em prova internacional (Foto: Marcos Ermínio)Rosinha conquistou o primeiro lugar no pódio e sonha repetir o feito em prova internacional (Foto: Marcos Ermínio)
Shirleyde e o marido Moracy aproveitaram o domingo para correr juntos (Foto: Marcos Ermínio)Shirleyde e o marido Moracy aproveitaram o domingo para correr juntos (Foto: Marcos Ermínio)

Corrida e caminhada alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), reuniram 400 mulheres para reforçar luta por mais respeito e igualdade entre os gêneros. O evento foi patrocinado por uma construtora e ocorreu na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Mesmo que o espaço fosse para prática esportiva, em circuito de cinco quilômetros ao redor do Parque das Nações Indígenas, não houve como deixar de lado as bandeiras de luta durante a 8ª Corrida e Caminhada Feminina.

O item respeito foi pautado pela fisioterapeuta Cristiane Rodrigues, 37 anos, que não vê motivos para divergências entre homens e mulheres diante do fato que “todos tem que ir a luta para manter seu espaço [na sociedade]”. Já a administradora de empresas Gisele Rocha, 32, disse que a disparidade salarial entre os gêneros limita a atuação de quem precisa realizar múltiplas jornadas no dia.

Ainda assim, são elas que colocam para correr as dificuldades como foi o caso da atleta e empregada doméstica Rosinha Conceição, 36. Ela conquistou o primeiro lugar na prova de hoje, com 22'07'', tendo por meta não desistir de seus sonhos de conquistar em breve o pódio de um evento internacional até porque: “somos muito guerreiras”.

E se na corrida o desânimo fica para trás na linha de chegada, a empresária Shirleyde Guimarães, 54, agradeceu o marido Moracy Carlos Moura, 57, pelo suporte ao lado do percurso e o incentivo para continuar histórico de corridas iniciado há 14 anos.

Também participando das atividades, as vereadoras Carla Stephanini (PMDB) e Luiza Ribeiro (PPS) fizeram questão de ressaltar que juntas as mulheres são mais fortes na busca da liberdade, protagonismo e o fim da violência. Um dos reforços nesse sentido, conforme a primeira dama Andreia Olarte, foi a inauguração da Casa da Mulher Brasileira para atendimento especializado as mulheres vítimas de violência.

Ampliação – Para a próxima edição, o organizador Márcio Rodrigues já defende ampliar o evento para 500 participantes. Isso porque além de celebrar o dia das mulheres a ideia é continuar incentivando a prática de exercícios físicos.

Neste ano, o grupo se dividiu entre 350 mulheres inscritas na corrida e outras 50 na caminhada.


Corrida feminina em comemoração ao dia das mulheres acontece hoje na Capital
Na sua oitava edição da Corrida e Caminhada Feminina acontece hoje (08) na Capital, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado n...
Domingo tem Corrida e Caminhada Feminina em Campo Grande
A oitava edição da Corrida e Caminhada Feminina, com percurso de 5 km, será uma das atrações das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, domin...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions