A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/01/2015 14:59

Crea-MS nega fazer laudo técnico sobre "tapa buraco" em falsa erosão

Prefeito disse que esteve no local com engenheiros do Crea para elaboração de laudo

Juliene Katayama
Olarte disse que Crea vai elaborar laudo, mas entidade nega (Foto: Marcelo Calazans)Olarte disse que Crea vai elaborar laudo, mas entidade nega (Foto: Marcelo Calazans)

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) nega a elaboração de laudo sobre o serviço prestado em buraco fictício como o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou ontem (30).
Em nota, o conselho informou que “Atividades como elaboração de laudos, perícias e avaliações de qualidade técnica de serviços não são de atribuição dos Conselhos Regionais, conforme determina a lei federal 5.194/66”.

“Estas atividades são atribuídas a profissionais das áreas da Engenharia, que inclusive contam com associações representativas em todas as unidades da federal, como é o caso do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia (Ibape)”, diz a nota.

Isso contradiz a afirmação de Olarte disse ter ido ao local acompanhado de engenheiros do Crea para analisar o serviço de tapa buraco na Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, no Parque do Poderes. O problema é que a via não apresentava buracos. “A rua tinha rachaduras que foram fechadas antes que piorassem. É melhor prevenir”, afirmou Olarte.

O serviço foi prestado pela Selco Engenharia. Segundo o conselho, “A empresa está registrada no Crea-MS, possui responsável técnico e registrou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) necessária à execução do serviço”.

Entenda o caso – A polêmica ganhou força quando o porteiro Eder Palerma gravou imagens de um funcionário da Selco jogando massa asfáltica onde não tinha buraco. Indignado com a situação, depois de autorizado pelos moradores do condomínio onde trabalha, disponibilizou as imagens na rede. A Prefeitura suspendeu o contrato com a empresa até o esclarecimento dos fatos.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions