ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Criação da semana de valorização do patrimônio cultural é aprovada na Câmara

Durante semana no mês de agosto, serão realizadas palestras e oficinas em escolas municipais para apresentar aos alunos os imóveis e bens que constituem o patrimônio histórico da Capital

Richelieu de Carlo | 04/05/2017 13:01
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

O projeto de lei que institui a criação da Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal.

Conforme a proposta, durante período de sete dias, no mês de agosto, serão realizadas palestras e oficinas em escolas municipais para apresentar aos alunos os imóveis e bens que constituem o patrimônio histórico da Capital, e também serão desenvolvidas atividades culturais nestes locais.

As apresentações culturais serão definidas pela prefeitura, e devem abranger teatro, dança, artes circenses, espetáculos musicais, exposição de artes plásticas assim como mostras de artes audiovisuais, entre outros.

Ainda de acordo com projeto, caberá ao Executivo desenvolver e divulgar a programação das apresentações culturais e selecionar os artistas que irão se apresentar. Todas as apresentações serão gratuitas ao público.

De acordo com o autor do projeto, vereador Otávio Trad (PTB), os locais tombados como patrimônio histórico da cidade serão não só preservados, mas também se tornarão locais de apresentações culturais fomentando turismo na cidade e oferecendo à população mais opções de lazer.

A proposta segue agora para sanção do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias