ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Criança de 3 anos é mordida por pitbull dentro de shopping

Criança tomou vacina antirrábica e é acompanhada pelos pais; caso foi registrado em boletim de ocorrência

Por Dayene Paz | 18/04/2024 09:17
Unidade de saúde onde criança tomou vacina. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Unidade de saúde onde criança tomou vacina. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Uma criança de 3 anos de idade foi mordida por um pitbull dentro do Shopping Bosque dos Ipês, localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (17). A família registrou boletim de ocorrência contra os donos do animal. A criança tomou vacina antirrábica e é acompanhada pelos pais.

Ao Campo Grande News, o consultor de vendas Júlio César Malaquias, de 40 anos, contou que foi ao shopping com a esposa e a filha. "Meu aniversário é domingo e fomos ao shopping que é mais próximo de casa, porque minha esposa queria me dar um presente", conta o homem.

No local, a família se dirigiu até uma loja, onde comprou uma camisa do Flamengo. "Estávamos pedindo para personalizar, quando se aproximaram os donos com dois cachorros, um mais pequeno e outro pitbull, de médio para grande porte", lembra o pai. "Como criança não para, foi quando ele deu a mordida e ela começou a chorar".

Naquele momento que os pais perceberam e foram verificar o que havia acontecido. "Ela apontava para a parte genital e falava que estava doendo. Saí de perto, esperei ela acalmar e quando verifiquei, tinha um furo do dente do cachorro na genitália", conta. Foi quando o pai se assustou e chamou os donos. "Mostrei para a dona do animal, ela ficou em choque e eu disse que iria procurar a delegacia. Ela não se recusou e me forneceu os dados dela".

O pai chegou a questionar se o cão era vacinado e a tutora respondeu que sim. "Mas não me apresentou nada que comprovasse isso", disse Júlio. Os tutores dos animais saíram do shopping, enquanto a menina foi atendida por um bombeiro civil. "Ele disse que não era grave o ferimento, mas que seria melhor procurar a unidade de saúde para melhor avaliação", conta o pai. Na sequência, a família registrou boletim de ocorrência.

A menina recebeu atendimento médico e tomou a primeira dose da vacina antirrábica. "Dormiu bem a noite e hoje passará por exame no Imol", detalha Júlio. "A gente fica com medo da mordida de um cachorro. Estamos apreensivos e acompanhando. Ele [cachorro] poderia estar pelo menos de focinheira".

O shopping tem regras para passeios com animais. No caso do pitbull, não há proibição, mas existe um alerta. "Outro ponto importante é conhecer bem o seu animal. Algumas raças não são recomendadas para esse tipo de programa, como o pastor alemão, o fila brasileiro ou o pitbull, mas independente disso, vale lembrar que animais que ficam agressivos facilmente ou que sejam difíceis de serem controlados em público não devem realizar esses passeios, independente de sua raça".

A reportagem entrou em contato com o Shopping Bosque dos Ipês, que afirmou que se posicionará sobre o ocorrido. O espaço encontra-se aberto também para os tutores dos animais citados na matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias