A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/01/2012 18:39

Criança de um ano e bebê resgatados pelo Conselho Tutelar vão para abrigo

Jeozadaque Garcia

Pais teriam discutido na noite de ontem; bebê estava sob cuidados da vizinha, enquanto a criança mais velha ficou trancada em casa

Crianças foram levadas esta tarde para o Conselho Tutelar. (Foto: Jeozadaque Garcia)Crianças foram levadas esta tarde para o Conselho Tutelar. (Foto: Jeozadaque Garcia)

As duas crianças encontradas esta tarde pela Polícia Militar no Jardim Presidente, região norte de Campo Grande, foram levadas para um abrigo, após decisão da juíza da Vara da Juventude, da Infância e do Idoso, Katy Braun do Prado. Uma delas, de um ano e dois meses, foi deixada trancada dentro de casa enquanto a mais nova, de um mês, estava com uma vizinha.

Elas deverão passar por exames para identificar se houve maus-tratos ou se estão desnutridas. Em seguida, a família será ouvida para verificar se ainda podem permanecer com a guarda das crianças.

Segundo a conselheira tutelar Sandra Szablewisk, os pais ainda não foram localizados. João Francisco da Silva, de 33 anos, e Silvania Alexandre de Oliveira, de 31, teriam discutido ontem a noite, quando a mulher saiu de casa e deixou as duas crianças.

A aposentada Hortalina Maria de Paula cuidava das duas bebês. A mãe buscou umas delas e deixou a mais nova sob seus cuidados. Hoje cedo, por volta das 10h, a idosa ouviu a mais velha chorando e com fome na casa dos vizinhos. A PM foi até o local, arrombou a porta e encontrou a criança sozinha dentro da casa.

O pai, que sai para trabalhar diariamente por volta das 3h, não apareceu na residência. Em seguida, as crianças foram levadas até o Conselho Tutelar da área norte, de onde seguiram para o abrigo.



Concordo com a Gihslaine! Não posso ter filhos, adotei uma e nunca que a deixaria por qualquer motivo que seja. Punição para os dois! Pobre das crianças passarem por isso. Lamentável...
 
Rosângela Birtes Nunes em 28/01/2012 11:11:04
Tratando de criança são responsáveis os pais, a família, a comunidade e o Estado. Assim antes de julgar e longe de querer defender os pais uma coisa é certa neste momento todas as créches públicas estão em recesso, os pais que trabalham, não tem apoio de ninguém e não tem grana para pagar particular, como fazer?

Pela foto a criança nos braços não parece desnutridas e sem cuidados.
 
Edilson Pereira da silva em 28/01/2012 09:36:28
tanta mulher querendo ser mãe e por algum motivo não pode, e um casal inutil como esse faz isso com seus filhos... na minha opinião, eles deveriam ser punidos sim e com um castigo pra doer na pele deles. Infelizmente quem sofre são as crianças.
 
Gihslaine I. Kondrade em 28/01/2012 09:14:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions