A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/09/2014 17:15

Crianças invadem e depredam centro de educação infantil para “fazer pipa”

Kleber Clajus e Renan Nucci
Tintas foram esparradas em salas do Ceinf Jardim Moema (Foto: Divulgação)Tintas foram esparradas em salas do Ceinf Jardim Moema (Foto: Divulgação)
Aparelho de TV foi destruído, após meninos de 8, 11 e 14 anos entrarem em unidade (Foto: Divulgação)Aparelho de TV foi destruído, após meninos de 8, 11 e 14 anos entrarem em unidade (Foto: Divulgação)

Duas crianças e um adolescente foram apreendidas com tesoura, cola, papel e purpurina, neste domingo (7), após invadirem e depredarem o Ceinf (Centro de Educação Infantil) do Jardim Moema. Elas aguardam, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Piratininga, a chegada de conselheiros tutelares e dos pais para serem liberadas.

De acordo com o guarda municipal Vilmar Lima, da base do Bandeira, houve surpresa ao encontrar os três meninos de 8, 11 e 14 anos cercados por moradores e com os materiais escolares em mãos.

No Ceinf, o estrago foi grande, com instalações sujas, brinquedos danificados e até um televisor quebrado.

A equipe foi acionada pela diretora do Ceinf, que mora na região. Ela relatou ainda danos nas paredes, armários e equipamentos pedagógicos quebrados. A tinta utilizada na reforma do imóvel também foi esparramada pelos corredores.

As crianças e o adolescente teriam pulado o muro da unidade e entrado por uma janela com vidro quebrado. Em seguida, de acordo com os guardas municipais, elas separaram os materiais para “fazer pipa” e deixaram uma sacola para trás com mais itens para buscar posteriormente. 

Os pais ou responsáveis devem assinar um termo de compromisso para a liberação das crianças e vão responder pelos danos causados ao patrimônio público. 



Como punir/educar essas crianças? A de 8 anos com certeza nem tem o que se falar, é óbvio que uma criança de 8 anos vai na onda da maioria, o de 11, já pode ganhar um castigo pelo que fez e o de 14 deve ser orientado e diria até uma punição leve, pelo menos eles tem de entender a gravidade do que fizeram. Mas são crianças. Vamos punir as crianças de forma severa. Acho que ñ é pra tanto.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 08/09/2014 09:25:48
E agora? Vai ficar por isso mesmo? Se os pais baterem nessas crianças, podem ser processados, pois agora existe a lei da palmada. A quem cabe a correção? Ao Estado ou aos pais?
 
Juliana Cabrera em 08/09/2014 08:16:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions