A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2011 12:20

Crianças perdem aula para não enfrentar rua que vira rio

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr.
Enxurrada vira diversão perigosa para crianças. (Foto: João Garrigó)Enxurrada vira diversão perigosa para crianças. (Foto: João Garrigó)

Dia de chuva forte é dia sem aula para muitas crianças do Jardim Tayná, atrás do Parque dos Poderes, em Campo Grande. O motivo é que a rua São Luiz de Cáceres vira um rio e os pais temem que os filhos enfrentem a enxurrada.

“Se chove, não sai de casa. Sei que não pode faltar aula. Mas fazer o que?”, relata Genevaldo Braúna Cândida de 44 anos, pai de dos filhos. Quando pode, ele paga gasolina para que um vizinho leve seus filhos. “Mas não tenho condições de fazer isso todo dia que chove”.

Ele e esposa Elenita de Souza Santos, de 31 anos, são donos de um pequeno comércio na rua e assistem a via sem asfalto virar rio a cada chuva forte e, depois, um lago, pois a água empoça.

Em dia de chuva, como nesta quarta-feira, a enxurrada que serpenteia pelas erosões da via vira diversão perigosa para as crianças, no retorno da escola para a casa.

A vendedora Maria Luíza Alves de Brito, de 33 anos, conta que hoje não mandou os filhos para a escola. “É muito perigoso, tem até caco de vidro jogado aí”, afirma, apontando para a rua.

Enxurrada transforma rua em rio em bairro da Capital. (Foto: João Garrigó). Enxurrada transforma rua em rio em bairro da Capital. (Foto: João Garrigó).

Com o primo no colo e guarda chuva em punho, a estudante Jessikely da Silva, de 17 anos, tentava se equilibrar na água. Ela foi buscar o menino no Ceinf (Centro de Educação Infantil), localizado no bairro Estrela Dalva.

A estudante conta que na semana passada teve a casa alagada pela água da chuva. Ela mora com os pais e quatro crianças. “A gente tentou salvar o que podia”, recorda.

Na rua, muitos moradores colocaram barreiras próximas às casas para pôr fim aos transtornos dos alagamentos. Além da erosão, a via também exibe grande quantidade de entulhos.

“Antes do Natal, a prefeitura mandou pôr o lixo para fora, que iam passar recolhendo, mas isso não aconteceu”, conta Maria Luíza.

A enxurrada que corre pela rua São Luiz de Cáceres desemboca avenida Atlantas. Caminho do ônibus, a avenida é asfaltada, mas acaba coberta pelas pedras. “São pedras grandes. Tem perigo de um motociclista bater e cair”, afirma a dona de casa Solange Rodrigues dos Anjos, de 49 anos.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Não e só no Jardim Tayná que as ruas estão em estado de calamidade também no bairro santa emilia quando chove e só por Deus....... cadê o prefeito????
 
gilmar F.santos em 02/03/2011 06:12:41
OS VEREADORES DISCUTEM A LEI DO SILÊNCIO!!! ENQUANTO ISSO..!! O ÚNICO SILÊNCIO É O DAS AUTORIDADES DIANTE DOS PROBLEMAS, QUE EVITAM OLHAR PARA A COMUNIDADE!!! BARULHO NÓS OUVIMOS MUITO EM ÉPOCA DE CAMPANHA POLÍTICA, BARULHOS EM ALTO E BOM SOM QUE PROMETERAM ASFALTO, SAÚDE, DIGNIDADE E SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO.!!! SENHORES DEPUTADOS E VEREADORES VAMOS OLHAR COM MAIS CARINHO AQUELES QUE VOS COLOCARAM AÍ!! OS SENHORES NÃO DEVEM FAZER A LEI DO SILÊNCIO, MAIS SIM, COLOCAR A BOCA NO TROMBONE E OUVIR OS GRITOS DA POPULAÇÃO E FAZER OS REPAROS PARA QUE NÃO OCORRAM MAIS SITUAÇÕES COMO ESTAS.
 
lucas franco em 02/03/2011 05:46:07
E aiiiii, alguem pode dizer onde esta dinheiro do IPTU que pagamos todos os anos? E afinal ja é o segundo ano que sobe, os o bairros estão uma vergonhaaaaa, no meu ja tem uns quatro anos que as máquinas de patrolamento sumiram. Srs vereadores onde estão os projetos e que voces votam e aprovam? Sr. prefeito vou pedir ressarcimento do meu IPTU, afinal na quadra da minha casa só tem mato/buraco e lama. Dá uma pssadinha lá, mas caminhando, não de carro. (Novo Tiradenstes). Acordemmmmmm.
 
Joana Silva em 02/03/2011 04:31:33
Pessoal nao incomodem o Prefeito, ele anda muito ocupado e gastando muito nos preparativos do Carnaval. Para as essas coisas que tem mesmo prioridades ele fecha os olhos e finge que nao vê. Será que pra essas pessoas desse bairro o que mais importa a melhoria ou a diversão?,. Prefeito olhe mais para os bairros humildes, esses sim precisam de atenção e urgente de melhorias. Obrigada, esperamos que faça mais por nós.
 
Daiane Oliveira em 02/03/2011 04:14:57
Imagine..... A reforminha básica já vai começar na Assembléia, vc acha q os politícos estão preocupados c/ isso!!!?????? O asfalto deles já esta garantido.
 
Jefferson Ramires em 02/03/2011 02:22:43
e aí nosso prefeito q tal fazer uma visita por lá?mas não esqueça de ir de canoa,ou melhor barco né,em vez de gastar rios de dinheiro em carnaval no santo amaro.
 
maira mendes em 02/03/2011 02:07:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions