A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

02/11/2017 14:11

Crisântemos são os mais procurados no dia de lembrar de quem partiu

Parentes preferem as espécies mais duradouras. Busca é grande também por margaridas e kalanchoes.

Anahi Gurgel e Bruna Kaspary
Os duradouros crisântemos expostos em floricultura de Campo Grande. São as flores mais procuradas neste Dia de Finados. (Foto: Marcos Ermínio)Os duradouros crisântemos expostos em floricultura de Campo Grande. São as flores mais procuradas neste Dia de Finados. (Foto: Marcos Ermínio)

Pode ser efêmera, mas a beleza de uma flor é o que simboliza respeito e saudades eternas neste Dia de Finados. Talvez por isso, seja o resistente crisântemo a espécie mais procurada nas lojas especializadas de Campo Grande para homenagear entes queridos neste feriado.

“É o campeão de vendas nessa data porque são muito bonitos, vistosos e podem durar muitos dias com os cuidados corretos”, explica Eziane Ferreira Gonçalves, funcionária de uma floricultura localizada na região central da cidade.

No local, somente no período da manhã, foram vendidos aproximadamente 50 vasos com crisântemos. No entanto, outras opções têm boa saída neste feriado, como kalanchoes e margaridas.

Para este ano, a loja investiu na confecção de cestas de flores sortidas, com essas espécies mais procuradas e também lírios. Muita gente opta por comprar buquês de rosas colombianas, tradicionalmente ofertadas às mulheres mortas.

Cliente investe em buquê de rosas bolivianas para homenagear parentes falecidas. (Foto: Marcos Ermínio)Cliente investe em buquê de rosas bolivianas para homenagear parentes falecidas. (Foto: Marcos Ermínio)

“São viúvos que levam para as esposas falecidas, mães para filhas que já se foram, e os filhos para as mães sepultadas”, exemplifica. Um buquê como esse custa em média R$ 180 reais.

“Mas, nessa situações, as pessoas não pensam muito no valor. Querem mesmo é homenagear os entes queridos”, diz.

Movimento tímido - Nesta loja, a expectativa de aumento na vendas somente para o Dia de Finados é de 20%. Trata-se da quarta data na qual os empresários do ramo esperam aquecer os negócios. Fica atrás somente do Dia das Mães, dos Namorados e Internacional da Mulher.

Entretanto, na Capital, a procura por arranjos de flores neste feriado foi tímida, conforme verificou a reportagem. Algumas lojas sequer abriram suas portas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions