Cruzamentos da Guaicurus recebem novos semáforos em obra custeada por empresa
Iniciativa visa reduzir impactos causados por aumento de fluxo de veículos na região

Nesta terça-feira (25), a partir das 8h, os cruzamentos da Avenida Guaicurus com a Rua da Divisão e da Avenida Guaicurus com a Rua dos Gonçalves passam por reordenamento viário com implantação de semáforos. A informação foi confirmada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que informou que a obra integra o processo de mitigação de impactos viários da empresa responsável por novos empreendimentos habitacionais na região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Agetran iniciou nesta terça-feira (25) a instalação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Guaicurus com a Rua da Divisão e com a Rua dos Gonçalves, em Campo Grande. A obra faz parte do processo de mitigação de impactos viários da MRV, responsável por empreendimentos habitacionais na região. A intervenção visa melhorar a fluidez e segurança do trânsito local, devido ao crescimento acelerado da região do Anhanduizinho. A empresa custeará as obras como contrapartida, conforme legislação municipal que determina adequações viárias por empreendimentos que impactam a mobilidade urbana.
A prefeitura destacou que a intervenção será custeada pela empresa, com o objetivo de melhorar a fluidez e aumentar a segurança no trânsito local, diante de problemas identificados por arquitetos da Agetran em razão do crescimento acelerado da região.
- Leia Também
- Corolla capota após ser atingido por Kwid em cruzamento da Bom Pastor
- GPS é copiloto obrigatório que aumenta as multas e os riscos diários no trânsito
“Nos últimos anos, a região do Anhanduizinho passou por significativa expansão urbana, com a implantação de diversos conjuntos residenciais que contribuíram para o aumento expressivo do fluxo de veículos. Como consequência, o cruzamento passou a registrar pontos de lentidão e conflitos no tráfego, exigindo medidas de readequação”, informou a Agetran em nota.
A intervenção está prevista na legislação municipal, que determina a execução de contrapartidas por empresas cujos empreendimentos impactam diretamente a mobilidade ou a infraestrutura urbana. Segundo a prefeitura, obras de grandes condomínios, por exemplo, aumentam o volume de veículos nas vias e, por isso, as empresas responsáveis devem realizar melhorias na malha viária para compensar esses impactos.
As adequações podem incluir mudanças geométricas, reforço na sinalização, criação de dispositivos de segurança ou ampliação da capacidade viária.
Ainda não foi informada a previsão para conclusão da obra. A Agetran orienta os condutores a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho, respeitando os desvios sinalizados e observando a movimentação de máquinas na pista.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

