Cursos gratuitos na construção civil estão com inscrições abertas para mulheres
A capacitação técnica permite acesso ao mercado de trabalho e autonomia financeira
O Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção) está com inscrições abertas para o segundo módulo dos cursos de qualificação do projeto “Elas Constroem”, em Campo Grande. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro (clique aqui). A aula inaugural está marcada para 7 de março.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Sinduscon-MS abriu inscrições para o segundo módulo dos cursos gratuitos do projeto "Elas Constroem", voltado à qualificação de mulheres na construção civil. São oferecidas 20 vagas em cada uma das quatro modalidades: pedreira de alvenaria, assentadora de revestimento cerâmico, operadora de Bobcat e orçamento de obras. O projeto, que já qualificou 40 mulheres em sua primeira etapa, visa ampliar a participação feminina no setor através de capacitação técnica e promoção da autonomia financeira. As aulas, que começam em 7 de março, serão ministradas em formato híbrido, com teoria online e prática na Escola da Construção do Senai.
Nesta nova etapa, serão oferecidos gratuitamente os cursos de pedreira de alvenaria (160 horas), assentadora de revestimento cerâmico (160 horas), operadora de Bobcat (minicarregadeira) + NR18, norma regulamentadora, (40 horas) e orçamento de obras (40 horas).
- Leia Também
- Patrões recorrem até a prêmios por assiduidade para evitar sumiço do serviço
- Mulheres quebram barreiras e conquistam espaço na construção civil em MS
As turmas contam com 20 vagas cada, com aulas teóricas online e atividades práticas realizadas na Escola da Construção do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio da metodologia “Aprendendo a Construir”.
O projeto busca ampliar a participação das mulheres na construção civil por meio de capacitação técnica, geração de oportunidades e promoção da autonomia financeira.
No primeiro módulo do projeto, 40 mulheres foram qualificadas em três cursos.
A superintendente do Sinduscon-MS, Kely de Paula, destaca a mudança cultural no setor. “O ‘Elas Constroem’ é uma iniciativa que une inclusão, capacitação e desenvolvimento econômico. Ao abrir novas turmas e apresentar o projeto às lideranças femininas, reforçamos nosso compromisso em ampliar o espaço das mulheres na construção civil e em preparar o setor para um futuro mais diverso, qualificado e competitivo”.
A iniciativa é em parceria com a Semu (Secretaria Executiva da Mulher) e o Sintracom-CG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande.)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


