A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/09/2014 08:11

De 30 detidos, 11 adolescentes estavam bebendo em baile

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Vários adolescentes foram liberados após chegada dos pais (Foto: Marcos Ermínio)Vários adolescentes foram liberados após chegada dos pais (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil constatou que 11 dos 30 adolescentes apreendidos durante um show de funk, realizado na noite de ontem (23), na casa noturna Tapera Club, estavam consumindo bebida alcoólica no local. O show terminou em caso de polícia e todos os adolescentes foram detidos por volta das 4h de hoje por equipes da Polícia Militar e Civil.

A delegada Priscila Anuda Vieira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, explica que 25 meninas e 5 meninos, todos menores de 18 anos, foram detidos e encaminhados à delegacia.

A apuração constatou que 11 adolescentes estevam bebendo e terão o caso encaminhado para o Conselho Tutelar. Os pais devem receber advertência. Os outros 19 adolescentes que também foram encaminhados para a delegacia foram liberados para os pais ou responsáveis, que precisaram buscar os filhos na delegacia.

Ainda segundo a delegada, vários pais chamados na delegacia demonstraram indiferença com a situação. “É dever dos pais ou dos responsáveis legais cuidar desses menores, pelo menos ligar para a pessoa que eles dizem que vão se encontrar ou esperar chegar em casa”, diz Priscila.

Casa de show situada na Vila Piratininga é local constante de confusões (Foto: Marcos Ermínio)Casa de show situada na Vila Piratininga é local constante de confusões (Foto: Marcos Ermínio)

O dono da casa de show, Joarez dos Santos, 46 anos, também foi levado para a delegacia e, segundo a delegada, irá assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por oferecer bebida alcoólica a menor de idade e se compromete a se apresentar à Justiça. A reportagem tentou falar com Joarez, mas ele se recusou.

Problema - O Tapera Club é considerado por muitos vizinhos o local dos problemas da Vila Piratininga. Em praticamente todos dias de shows, confusões são registradas.

Avô de uma das adolescentes que frequenta o local, um vigilante de 53 anos, que pediu para não ser identificado, afirma que já tentou conversar com a neta, mas não há acordo.

“Ela diz que vai para casa de amigos ou parentes, mas foge e vai para esses shows. Essa é a primeira vez que venho para em uma delegacia”, desabafa o avô.



Fico cada dia mais revoltada com essas noticias e mais descrente com esse jovens de hoje em dia, na educação que tínhamos até da existência de setor órgãos de defesa não existiam jovens entrando em locais que eles não tem idade para entrar muito menos ainda entrando e bebendo.De nada vai virar esse caso a policia só perdeu tempo em prender esse 11 adolescentes pois o conselho tutelar só existe para inglês vê, eles não fazem absolutamente nada a não ser ficar perturbando os pais desses delinquentes e respondendo a e-mails enviados a eles com denuncias com falta de preparo e muita falta de educação, são totalmente despreparados para atender qualquer caso. Pois adolescentes entram em todas as casas de shows e eles não fazem nada para punir nem as casas muito menos os adolescentes.
 
Magali Regina de Souza em 24/09/2014 11:55:06
PARABÉNS AO CYRO! Faço dele minhas palavras ele falou tudo! é o que eu tinha vontade de dizer porém não conseguia me expressar.
Mauricio.
 
Mauricio Ezaques Tomé em 24/09/2014 09:24:19
Sério, para que se faz isso? Sério mesmo. Acaba com a noite dos adolescentes, daí as meninas ficam como 'vítimas" no sigo, os guris são liberados, e na sexta feira já estarão bebendo novamente, dai faz 18, pronto, pode beber tranquilo, enche a cara e sai por aí falando que bebeu muito e todo mundo acha legal. VIU PRA QUE GASTAR TANTO TEMPO E ENERGIA COM ALGO TÃO INÚTIL PRA SOCIEDADE. Imagina seu filho ligando pra vc de madrugada e falando "pai vem na delegacia" "o que foi filho, vc matou, vc estuprou, vc fez algum crime" "sim pai, bebi álcool com menos de 18 anos".
Daí vc lê que as ondas de assaltos estão aumentando e impedir essas 36 pessoas de beberem bebida alcoólica tá salvando o mundo da perdição, ai ai, #somostodosmacacosmesmo! clap clap clap. Senhor K que tem razão mesmo.
 
Cyro Escobar Ribeiro Neto em 24/09/2014 08:25:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions