A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/01/2012 11:51

Decisão sobre aumento da tarifa de ônibus só no final de fevereiro

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Tarifa de ônibus foi reajustada em fevereiro do ano passado de R$ 2,50 para R$ 2,70. (Foto: João Garrigó)Tarifa de ônibus foi reajustada em fevereiro do ano passado de R$ 2,50 para R$ 2,70. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou, em entrevista nesta quarta-feira, que a decisão sobre o possível aumento da tarifa do transporte coletivo urbano só deve sair no fim de fevereiro.

É até o fim do mês que vem que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) entrega estudo sobre a planilha de custos do serviço.

Trad garante que o procedimento da análise da planilha é feita no início de todo ano e que isto não quer dizer que o preço do ônibus vai ficar mais caro.

No domingo, o prefeito admitiu ter encomendado o estudo à Agetran e que, mesmo que a revisão dos custos neste ano apontasse necessidade de reajuste, não concederia valor acima dos índices de inflação.

O chefe do Executivo Municipal explicou que o serviço está em meio de escolha de nova concessão do transporte coletivo urbano. O edital, segundo ele, já está pronto.

Caso a análise considere o índice do IPCA-E, geralmente utilizado, que nos últimos doze meses acumula 7,12%, o novo valor da tarifa de ônibus subiria para R$ 2,89, o que arredondaria para R$ 2,90.

Em fevereiro do ano passado, o preço já havia sofrido reajuste de R$ 2,50 para R$ 2,70 na Capital, alta de 8%.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Gostaria de saber o porque de uma passagem tão cara em Campo Grande, para se andar no máximo de 10 a 30 de ônibus??????????????? Sendo que nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo as passagens são mais baratas e andamos muitoooo mais de ônibus.
Afinal para quem vai esse dinheiro todoooo, absurdo, VERGONHOSO.
 
Leticia alves em 26/01/2012 08:41:18
E continua a lenda urbana da nova concessão, que só acreditarei vendo. Farei aqui uma previsão, que como toda previsão, bem pode dar errado (mas eu duvido):
"Será aberto edital, empresas de fora tentarão, mas as melhores condições serão apresentadas pelas de sempre e tudo se manterá como antes, exceto porque as novas condições da concessão serão ainda mais favoráveis às empresas que atualmente".
 
Madalena Sortioli em 25/01/2012 12:51:21
daqui a pouco vao começar a queimar onibus ai,e todo mundo vai perguntar o por que............
 
monica rodrigues em 25/01/2012 12:39:56
É um absurdo um monte de onibus velhos, lotaçao maxima meu Deus até quando ...
porque se pelo menos melhorasse com certeza nao reclamariamos, mas o fato é que só piora...
 
Lenita do amaral em 25/01/2012 12:32:05
Vegonha!!!! é pouco cadê as melhorias para depois se pensar em aumentar a tarifa!!!!
 
Luciana Silva de Lima em 25/01/2012 06:55:40
Vergonha é pouco!!! onde moro a situação é precária, pois se diz que toda linha de ônibus esta asfaltada mas aqui não! pensa no sufoco quando chove como hoje por exemplo!!! E ainda vem falar em aumento da tarifa! Falta agente se mobilizar contra esse cúmulo da vergonha andar de ônibus é um tornou-se um problema, lotaçao, pouco ônibus na linha, atrasos!cadê as melhorias onde estão fala ai prefeito!
 
Luciana Silva de Lima em 25/01/2012 06:46:47
Revoltante é, mas anarquia não.
Espera-se 4anos para sonhar com hms ou mulheres que honre sua dignidade politica e humana. Q nao passe só de promessa "a proteção, a assistência e atenção": para quem realmente precisa. Um dia, qdo os cabelos brancos o atingir, quem sabe terão a consciência de que poderiam ter feito mais, e sair sobre os aplausos da populacão, e nao sobre o silencio dos seus amigos
 
ALEX GONCALVES em 25/01/2012 05:46:54
Em Campo Grande não compensa andar mais de onibús, qualquer coisa é melhor bicicleta,moto e carro. O transporte publico não está uma maravilha e o preço é muito alto.
 
Maxwel Gomes de Souza em 25/01/2012 05:44:44
è uma pura sacanagem, é pq vcs não andam de ônibus para ver o sufoco que é...Não tem o pq o aumento da tarifa, se não temos uma boa qualidade de trafego, o que temos são apenas ônibus lotados, estragados, e poucos em todas as linhas, primeiro teriam que arruma-los e depois pensar em lavor de tarifa..
 
Patricia Araujo em 25/01/2012 04:32:38
É uma sacanagem mesmo ! Se preocupam em aumentar a tarifa, todavia nem se importam com as melhorias de uso. Veículos lotados, outros danificados, algumas linhas nem passam em dias de domingo, ônibus que passam do limite de atraso e linhas que só possuem 1 veículo trafegando pela cidade --'
 
Ana Birchler em 25/01/2012 03:37:18
vamos parar de utilizar o transporte coletivo. vamos comprar bicicleta, motoneta, moto, carro velho, qualquer coisa é melhor do que andar de ônibus...
 
ademir rodrigues em 25/01/2012 01:59:00
PEGO O 87 TODOS OS DIAS, AGORA FIZERAM O FAVOR DE EM PLENO 6:30 DA MANHA COLOCAREM UM ONIBUS PEQUENO, VAI TODO MUNDO IGUAL BICHO APERTADO DENTRO DO ONIBUS, EU NAO SEI PARA QUE AUMENTER A TARIFA, O QUE MELHOROU NO TRANSPORTE COLETIVO?TIRARAM OS COBRADORES, REDUZIRAM OS ONIBUS E AINDA VAI AUMENTAR A TARIFA?

É FALTA DE FAZER UMA MOBILIZACAO, QUEIMAR PNEUS, ONIBUS....
 
keli regina em 25/01/2012 01:37:39
É um absurdo o valor chegar a esse ponto. Nunca tem ônibus o suficiente, sem contar na demora para passar um ônibus. Pouca vergonha. Se pelo menos tivéssemos um ônibus menos cheio e "motoristas" mais educados. Não teríamos motivos para reclamar.
 
Jessica ojeda em 25/01/2012 01:37:16
É UMA VERGONHA ESTES ONIBUS, MAS ENQUANTO A POPULAÇÃO SE CONTENTAR NO QUE ELES DECIDEM, NADA VAI MUDAR, FICAM FAZENDO UMA DE QUE VAO DECIDIR SE VAI OU NAO AUMENTER A TARIFA...É CLARO QUE VAI SUBIR, SEMPRE FOI ASSIM FAZEM UM SUSPENESE DE POIS VEM A REALIDADE
 
keli regina em 25/01/2012 01:31:53
Andar de ônibus em Campo Grande é motivo de vergonha, Ninguém gosta de ser visto no ponto ao dentro do celetivo. As condições são constrangedoras. Não traz dignidade.
 
Juarez Goncalves em 25/01/2012 01:09:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions