ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Decretada prisão preventiva de jovem envolvido em racha e morte

Nadyenka Castro | 18/04/2013 12:37
Polo conduzido por Marcus partiu ao meio. (Foto: Nyelder Rodrigues)
Polo conduzido por Marcus partiu ao meio. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, negou liberdade e decretou a prisão preventiva de Ryan Douglas Wehner Vieira, preso desde o dia 31 de março, quando fez um racha que terminou em acidente e na morte de Marcus Vinícius Henrique de Abreu, de 22 anos.

A defesa de Ryan alegou que ele tem residência e empregos fixos, que se compromete a comparecer a todos os atos processuais, que é primário e que a disputa de velocidade não está provada.

O MPE (Ministério Público Estadual) opinou pelo indeferimento do pedido. O magistrado entendeu que a prisão é necessária para que não haja sensação de impunidade e para que seja garantida a ordem pública.

Ryan dirigia um C3 que disputou racha com outros dois veículos. Um Polo conduzido por Marcus e um terceiro, de cor vermelha. No momento do acidente, participavam da disputa apenas o C3 e o Polo.

O Polo bateu em um poste e rachou ao meio. Marcus morreu horas depois no hospital e a passageira, que era namorada dele, Letícia Souza dos Santos, quebrou o braço esquerdo, fez cirurgia e ficou quatro dias internada.

Ryan foi indiciado pelos crimes de racha, homicídio doloso e lesão corporal dolosa.

Nos siga no Google Notícias