A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/10/2014 13:22

Defurv mira quadrilha especializada em roubo e furto de veículos em MS

Renan Nucci
Delegada Maria de Lourdes Cano, da Defurv, alega que os passos da quadrilha estão sendo monitorados pela polícia. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)Delegada Maria de Lourdes Cano, da Defurv, alega que os passos da quadrilha estão sendo monitorados pela polícia. (Foto: Simão Nogueira/Arquivo)

A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) está no encalço de uma quadrilha que tem agido em Campo Grande. O grupo toma os veículos das vítimas e depois leva para o Paraguai, com a intenção de revendê-los. Segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, os criminosos são responsáveis por vários crimes do tipo na região, incluindo alguns ocorridos neste final de semana.

Ela não forneceu outros detalhes a fim de não comprometer as investigações, mas disse que “os trabalhos da polícia estão bastante avançados, e que em breve haverá novidades”. A delegada reforçou ainda que o grupo age de maneira organizada, sob comando de uma pessoa que coordena as ações e distribui as tarefas para os demais integrantes.

Durante o final de semana, as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e Jardim Piratininga registraram pelo menos 12 furtos do tipo, sendo oito de motocicletas e quatro de automóveis.

Em um dos casos, um homem de 38 anos teve seu Fiat Uno Mill Flex furtado na Rua Professor Severino Ramos de Queiroz, na Vila Glória. Ele relatou que no último dia 10 estacionou seu carro no local mencionado, e que por volta do meio-dia do dia seguinte, se deu conta do furto.

Em outra ocorrência, no dia 10, uma mulher de 26 anos teve sua Honda Biz levada no centro da Capital. A vítima disse que estacionou a motocicleta na Rua Guia Lopes, se ausentando por cerca de 15 minutos. Quando retornou, percebeu que o veículo havia desaparecido. Ainda houve os casos de um Volkswagen Gol furtado no Bairro Coaphama, dia 11, e de uma camionete GM S-10 Executive, já no dia 13, também furtados, no entanto, a polícia conseguiu recuperá-los na mesma data de cada respectiva ocorrência.

 

Onda de furto se espalha pela Capital e atinge bairro nobre
A onda de furtos que já fez várias vítimas no centro de Campo Grande, agora já chegou a bairros nobres da cidade. Ontem (19), por volta das 21h30 um ...
Homem é preso depois de atirar em suspeito de furto de R$ 9,6 mil
De vítima a suspeito, assim foi a madrugada de Silvio Batista Dias, 36 anos. O homem acusou outro rapaz, de 33 anos, de furtar R$ 9,6 mil dele em din...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions