A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/02/2015 07:45

Delegado Aloysio Franco de Oliveira morre aos 79 anos na Capital

Aline dos Santos
Delegado aposentado morreu na noite de ontem. (Foto: Sejusp)Delegado aposentado morreu na noite de ontem. (Foto: Sejusp)

O delegado aposentado Aloysio Franco de Oliveira, 79 anos, faleceu ontem no Proncor, em Campo Grande. Em mais de quatro décadas de carreira, ele foi secretário delegado regional de polícia na Capital, diretor-geral da Polícia Civil no Estado, secretário adjunto de Segurança Pública e fundador da Ampare (Associação Mato-Grossense Pró-Amparo e Recuperação do Encarcerado).

De acordo com o economista Paulo Ponzini, o delegado lutava há  anos contra um enfisema pulmonar grave. “O pulmão estava quase parando e, ontem, parou”, diz.

Com homenagens do comando da Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública), Aloysio encerrou a carreira em novembro do ano passado. Na ocasião, reforçou a vocação.

“Se mil vidas tivesse, mil vezes seria policial, é a paixão da minha vida é onde me encontrei e me aprimorei como ser humano, a todos o meu eterno agradecimento pela parceria e colaboração”, disse, em entrevista à assessoria de imprensa da secretaria.

O velório acontece desde às 7h no cemitério Parque de Campo Grande. O sepultamento será as 17h. O cemitério fica localizado na avenida Senador Filinto Muller, 2603, Vila Ipiranga. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions