ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Depois de quatro anos, prefeitura entrega obra de pavimentação

Financiadas pelo PAC Pavimentação, onze ruas receberam asfalto

Kleber Clajus | 09/03/2018 16:49
Extensão da obra tem 4,4 quilômetros e beneficia três mil moradores (Foto: Mário Abdo/PMCG)
Extensão da obra tem 4,4 quilômetros e beneficia três mil moradores (Foto: Mário Abdo/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande concluiu, nesta sexta-feira (9), obras de pavimentação e drenagem do Bairro Parque dos Laranjais. Processo foi iniciado há quatro anos, porém sofreu interrupções. Ao todo devem ser beneficiados cerca de três mil moradores.

Mesmo que o pavimento tenha sido entregue em onze ruas, ficou pendente de conclusão a travessia sobre a nascente do Córrego Imbirussu. O local teve base de concreto instalada no leito e deve receber estruturas pré-moldadas de 25 toneladas e 2,5 metros de diâmetro. Isso evitará que o córrego transborde com enxurrada que desce da parte alta em dias de chuva.

Intervenções eram aguardadas há 15 anos no bairro e somam extensão de 4,4 quilômetros. Onze ruas receberam o pavimento financiado pelo PAC Pavimentação do Complexo Altos do São Francisco, com investimento total na região de R$ 5 milhões.

Em entrevista a assessoria de imprensa da prefeitura, moradores como Carlos Fernandes e Valmir Afonso relataram que conviveram com alagamentos e crateras por diversos anos. Carlos pretendia até mesmo vender o imóvel, enquanto Valmir resumiu sentir-se"morando em Campo Grande" no que antes era praticamente um brejo.

Nos siga no Google Notícias