A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/03/2018 16:49

Depois de quatro anos, prefeitura entrega obra de pavimentação

Financiadas pelo PAC Pavimentação, onze ruas receberam asfalto

Kleber Clajus
Extensão da obra tem 4,4 quilômetros e beneficia três mil moradores (Foto: Mário Abdo/PMCG)Extensão da obra tem 4,4 quilômetros e beneficia três mil moradores (Foto: Mário Abdo/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande concluiu, nesta sexta-feira (9), obras de pavimentação e drenagem do Bairro Parque dos Laranjais. Processo foi iniciado há quatro anos, porém sofreu interrupções. Ao todo devem ser beneficiados cerca de três mil moradores.

Mesmo que o pavimento tenha sido entregue em onze ruas, ficou pendente de conclusão a travessia sobre a nascente do Córrego Imbirussu. O local teve base de concreto instalada no leito e deve receber estruturas pré-moldadas de 25 toneladas e 2,5 metros de diâmetro. Isso evitará que o córrego transborde com enxurrada que desce da parte alta em dias de chuva.

Intervenções eram aguardadas há 15 anos no bairro e somam extensão de 4,4 quilômetros. Onze ruas receberam o pavimento financiado pelo PAC Pavimentação do Complexo Altos do São Francisco, com investimento total na região de R$ 5 milhões.

Em entrevista a assessoria de imprensa da prefeitura, moradores como Carlos Fernandes e Valmir Afonso relataram que conviveram com alagamentos e crateras por diversos anos. Carlos pretendia até mesmo vender o imóvel, enquanto Valmir resumiu sentir-se"morando em Campo Grande" no que antes era praticamente um brejo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions