ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depois do clarão no céu, 'explosão' de telhas assusta moradora

Odacy fazia pães em casa quando ouviu o estrondo. Assustada, chamou a polícia

Izabela Sanchez e Guilherme Henri | 26/09/2017 15:35
Telhado de amianto ficou todo quebrado (Guilherme Henri)
Telhado de amianto ficou todo quebrado (Guilherme Henri)

A desconfiança e as teorias mirabolantes tem feito com que os campo-grandenses desconfiem de acontecimentos, aparentemente, sem explicação. Após o misterioso 'clarão' na última semana, Odacy Barbosa da Silva, 74, desconfiou de uma 'bomba' dentro da própria casa, no início da tarde desta terça-feira (26). Por volta das 12h no Jardim Panamá, ela escutou um barulho muito forte, que relata ter soado "como uma explosão". Assustada, ela chamou a polícia.

O barulho tinha razão de ser, já que além de poeira do telhado de amianto espalhada pela sala, a idosa encontrou o estrago na estrutura: as telhas ficaram quebradas. Odacy relatou que a polícia, no entanto, não encontrou nenhum artefato explosivo ou indício de atentado no local. 

Calor pode ser explicação - Os militares encontraram apenas um saco preto, segundo ela. O motivo do 'estrondo', ainda assim, pode ter explicação no calor excessivo da Capital. O amianto, material do telhado, retém calor, e em temperaturas extremas pode chegar a ter esse tipo de efeito.

A aposentada vive com a filha e conta que, diante do susto, lembrou das imagens de destruição do Furacão Irma, que assolou parte dos Estados Unidos e a região do Caribe. Segundo ela, antes do barulho um vento forte passou na Rua onde mora. Não foi só a idosa que ouviu o barulho. Segundo contou, até os vizinhos saíram para conferir o ocorrido.

"Eu sou operada e tenho ponto de safena, quando eu escutei a explosão eu quase tive um treco", contou. A única explicação, aponta ela, é algum fenômeno da natureza. Mesmo sem saber o que aconteceu, Odacy terá que arcar com R$ 300 de prejuízo.

Odacy encontrou telhado quebrado (Guilherme Henri)
Odacy encontrou telhado quebrado (Guilherme Henri)

Mistérios - O imaginário do campo-grandense tem encontrado cenário para teorias. Na última semana, o relato sobre um suposto clarão no céu da cidade levantou diversas hipóteses entre os moradores da Capital.

“Até achei que fosse uma festa ou uma queima de fogos. Mas, o clarão era muito forte, como uma espécie de holofote”, declarou o empresário Bruno Gonçalves Cardoso, 30 anos, que relatou ter visto o rastro de luz na rua Euclides da Cunha, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias