ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

O que será? Clarão no céu enche campo-grandense de perguntas

Guilherme Henri | 21/09/2017 15:21
Comentários sobre clarão no Facebook (Foto: Reprodução)
Comentários sobre clarão no Facebook (Foto: Reprodução)

Visto em diferentes regiões da Capital, um forte clarão no céu intrigou campo-grandenses, na noite de quarta-feira (20). O relato foi compartilhado nas redes sociais e gerou inúmeros burburinhos sobre o que seria a então intensa luz.

O empresário Bruno Gonçalves Cardoso, 30 anos, conta que viu o clarão, por volta das 20h30, na rua Euclides da Cunha, no centro de Campo Grande. “Até achei que fosse uma festa ou uma queima de fogos. Mas, o clarão era muito forte, como uma espécie de holofote”, disse o rapaz, que ainda destacou que não foi o único a ver o suposto fenômeno.

“Um homem chegou a parar e descer da caminhonete que dirigia para ver o clarão. Moradores de um edifício também saíram em suas sacadas para ver a luz. Fiquei muito intrigado sobre o que poderia ser e então fui buscar respostas na internet e acabei encontrando outros campo-grandenses, que estavam buscando informações sobre a luz”, diz.

Ainda segundo Bruno, relatos semelhantes ao seu foram de amigos que moram nos Bairros Jardim dos Estados, Itanhangá Park, Damha e de uma pessoa que mora próximo a Orla morena.

Explicação – Ao Campo Grande News, membro do Clube de Astronomia Carl Sagan, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Renan Aryel Fernandes, disse que a descrição dos campo-grandenses bate com a de um meteoro. 

Possuíamos uma central de monitoramento de meteoros, mas na noite de ontem não recebemos nenhum alerta. No entanto, é possível que possa ser um, pois nossa central não consegue monitorar todo o céu de Campo Grande”, disse o também acadêmico de engenharia elétrica.

O acadêmico ainda explica que a palavra meteoro significa “luz no céu” e o fenômeno ocorre quando fragmentos em queda de material sólido como rochas e metais, por exemplo, atingem nossa atmosfera provocam o intenso clarão.

Nos siga no Google Notícias