ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em Campo Grande, colegas ajudam haitiano que precisa sepultar a mãe

O prazo dado para ele é até 1º de junho; Alcina Toussaint, morreu no último sábado (18) aos 69 anos

Por Lucas Mamédio | 21/05/2024 16:36
Jacques Louis à esquerda e sua mãe, Alcina Toussaint, à direita (Foto: Arquivo Pessoal)
Jacques Louis à esquerda e sua mãe, Alcina Toussaint, à direita (Foto: Arquivo Pessoal)

O haitiano Jacques Louis, de 47 anos, está passando por um drama dobrado. Além de perder a mãe, Alcina Toussaint, no Haiti, que morreu no último sábado (18), aos 69 anos, de causas naturais, Jacques está tentando arrecadar dinheiro para enterrá-la.

Ele está recebendo a ajuda de alguns amigos do trabalho para levantar os cerca de R$ 5 mil necessários para realizar o enterro no país da América Central.

Com muita dificuldade de se comunicar em português, apesar dos quatro anos morando em Campo Grande, Jacques contou com a ajuda de duas amigas de trabalho, que preferiram não se identificar. “Jacques é uma pessoa maravilhosa. Sabemos da honestidade dele e estamos acompanhando de perto esse drama”.

O haitiano morou até os 40 anos de idade no Haiti junto da mãe. Os outros irmãos também estão ajudando a levantar o custo, mas para o Sr. Jacques ficou o valor de R$ 5.000,00 para ajudar no enterro.

Ele também não soube explicar o que será feito com o corpo de sua mãe, caso não consiga pagar o valor. O prazo dado para ele é até 1º de junho, mas ainda não está claro a razão deste prazo.

Os amigos pedem aos interessados em doar para Jacques que entre na Vaquinha Virtual, que está neste link.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias