A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

21/02/2019 11:29

Despachantes reclamam de prejuízos com quedas em sistema do Detran

Órgão afirma que não há previsão de que o sistema volte ao normal e orienta usuários a não comparecerem nas agencias até que seja solucionado.

Mirian Machado
Agência do Detran-MS vazia nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)Agência do Detran-MS vazia nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pelo terceiro dia consecutivo fora do ar, a falha no sistema do Detran-MS tem trazido prejuízos para despachantes de Campo Grande. Só em uma empresa, já são 30 documentos parados nesse tempo. O órgão informou que ainda tenta restabelecer o sistema.

Nesta manhã (21), a agência do Detran no Shopping Campo Grande estava vazia. Alan Cesar Campaner, de 38 anos, disse que todos os dias desde terça-feira (19) – quando o sistema caiu - ele vai pessoalmente ao órgão tentar emitir os documentos para os clientes. "Estou com 15 documentos parados. Tenho clientes que estão pedindo o dinheiro de volta”, reclama o despachante.

Ele reclama que o órgão não informa o motivo o problema e lembra que o prejuízo não é só dele, mas também do próprio governo que deixa de arrecadar. “Tem gente querendo viajar e precisa do documento para pegar a estrada. Eu estou tentando explicar a situação aos meus clientes”, explica.

Outro despachante, José Martins da Fonseca, diz que não consegue trabalhar desde terça-feira . “Estou com várias carretas paradas porque precisam regularizar documentos e seguir viagem”.

Sem emitir 30 documentos, entre transferências e licenciamentos, André Luiz conta que monitora pela internet se o sistema voltou. “Só vistoria está funcionando. Disseram que a previsão de voltar agora às 12h”, diz confiante.

Conforme o Detran-MS, a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) continua em busca de solucionar a falha que ocasionou a queda dos sistemas para serviços referentes a veículos. Desta forma estão suspensas transferência de veículos, emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), alegação de venda e outros.

Testes estão sendo feitos para indicar qual o problema que precisa ser solucionado. Por enquanto não há previsão para que o sistema volte à normalidade e a orientação é para que os usuários não procurem as agências até que o problema seja solucionado.

Os serviços de emissão ou renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seguem sem alteração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions