ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Despachantes reclamam de prejuízos com quedas em sistema do Detran

Órgão afirma que não há previsão de que o sistema volte ao normal e orienta usuários a não comparecerem nas agencias até que seja solucionado.

Mirian Machado | 21/02/2019 11:29
Agência do Detran-MS vazia nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)
Agência do Detran-MS vazia nesta manhã. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pelo terceiro dia consecutivo fora do ar, a falha no sistema do Detran-MS tem trazido prejuízos para despachantes de Campo Grande. Só em uma empresa, já são 30 documentos parados nesse tempo. O órgão informou que ainda tenta restabelecer o sistema.

Nesta manhã (21), a agência do Detran no Shopping Campo Grande estava vazia. Alan Cesar Campaner, de 38 anos, disse que todos os dias desde terça-feira (19) – quando o sistema caiu - ele vai pessoalmente ao órgão tentar emitir os documentos para os clientes. "Estou com 15 documentos parados. Tenho clientes que estão pedindo o dinheiro de volta”, reclama o despachante.

Ele reclama que o órgão não informa o motivo o problema e lembra que o prejuízo não é só dele, mas também do próprio governo que deixa de arrecadar. “Tem gente querendo viajar e precisa do documento para pegar a estrada. Eu estou tentando explicar a situação aos meus clientes”, explica.

Outro despachante, José Martins da Fonseca, diz que não consegue trabalhar desde terça-feira . “Estou com várias carretas paradas porque precisam regularizar documentos e seguir viagem”.

Sem emitir 30 documentos, entre transferências e licenciamentos, André Luiz conta que monitora pela internet se o sistema voltou. “Só vistoria está funcionando. Disseram que a previsão de voltar agora às 12h”, diz confiante.

Conforme o Detran-MS, a equipe técnica da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) continua em busca de solucionar a falha que ocasionou a queda dos sistemas para serviços referentes a veículos. Desta forma estão suspensas transferência de veículos, emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), alegação de venda e outros.

Testes estão sendo feitos para indicar qual o problema que precisa ser solucionado. Por enquanto não há previsão para que o sistema volte à normalidade e a orientação é para que os usuários não procurem as agências até que o problema seja solucionado.

Os serviços de emissão ou renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seguem sem alteração.

Nos siga no Google Notícias