A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/11/2015 13:10

Detran retoma campanha e quer fechar o ano com 10 mil pessoas abordadas

Flávia Lima
Travessia correta em faixa é alvo de ação do Detran-MS (Foto:Divulgação)Travessia correta em faixa é alvo de ação do Detran-MS (Foto:Divulgação)

O Detran-MS em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande retomam a partir desta segunda-feira (9) a campanha de conscientização sobre a travessia correta na faixa, com foco nos pedestres.

O objetivo é orientar também os motoristas, alertando sobre a importância de aguardar o pedestre e sobre a preferência quando há semáforo no local. Neste último caso, é importante ressaltar que é o semáforo quem ordena a via, portanto o pedestre deve aguardar a mudança do sinal luminoso para atravessar a faixa com segurança.

Já quando o local não for sinalizado, o pedestre deve sinalizar com a mão esticada e polegar para cima até que o condutor visualize a sua intenção de travessia.

A expectativa da Divisão de Educação do Detran-MS é fechar o ano com mais de 10 mil pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, e conscientizadas sobre a importância de atravessar na faixa de segurança. 

A ação segue até o dia 13 de novembro das 11h ao meio-dia, no período matutino e das 16 às 18 horas, no período vespertino.

Confira os locais da campanha:

09/11 – Em frente Agência Estadual de Metrologia – próximo UFMS
10/11 – Av. Elias Zarhan – cemitério
11/11 – Unaes (Av. Fernando Correa da Costa)
12/11 – Comper Do São Francisco – Rua 13 de maio
13/11 – Rua Calógeras – em frente 3ª Igreja Batista

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


O Código de Trânsito (CTB) é claro: "Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem..." (art. 70). O artigo é mais claro ainda ao definir que a não dar preferência para o pedestre na faixa é uma infração gravíssima (art. 214). Ao Detran, basta fiscalizar o cumprimento da lei e MULTAR OS MOTORISTAS QUE NÃO DÃO A PREFERÊNCIA AO PEDESTRE. Em nenhum ponto do CTB fala-se em sinal feito com as mãos! Se a preferência é do pedestre, por que ele deve fazer um sinal?
 
Luiz Pereira em 08/11/2015 14:09:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions