“Dia D” da vacinação infantil da covid vai à escola, postos de saúde e Seleta
Ação ocorre de acordo com a estrutura de cada um dos 79 municípios do Estado
Esta sexta-feira é considerada pela Secretaria Estadual de Saúde como “Dia D”, para reforçar a campanha de vacinação infantil contra a covid, antes do início das aulas das redes estadual e municipal. A ação ocorre de acordo com a estrutura de cada um dos 79 municípios.
Em Campo Grande, a ação segue como já tem ocorrido nos últimos dias. A dose pediátrica da Pfizer estará disponível em unidades de saúde, Seleta e na Escola Frederico Soares, na Vila Popular.
- Leia Também
- Brasil registra 164 mil novos casos e 943 mortes
- Mato Grosso do Sul é o 2º estado no Brasil com maior ocupação de leitos de UTI
Também tem vacinação indígena na Unidade de Saúde da Família da Vila Popular. As doses estão disponíveis para crianças entre cinco e 11 anos de idade.
O dia também é de vacinação para adolescentes e adultos que precisam da primeira, segunda, terceira e até quarta doses.
Campo Grande libera hoje a quarta dose para idosos, a partir dos 70 anos, e trabalhadores da saúde, a partir dos 50 anos, que tomaram a dose anterior até 11 de outubro.
Estes públicos podem procurar as unidades de saúde, Seleta, drive-thru Albano Franco, o Fort Atacadista Presidente Vargas, no Bairro Papa João Paulo II, e o ônibus da Cruz Vermelha, que estará na Escola Professor Eloy Souza Costa, no Tijuca.