ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Diabéticos cobram, mas não há previsão de vacina para esse grupo na Capital

Município não tem recebido doses suficientes para vacinar todos que se enquadram neste grupo

Adriano Fernandes e Lucia Morel | 19/04/2021 23:11
Idosa sendo vacinada contra a covid-19 na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Idosa sendo vacinada contra a covid-19 na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Dúvida frequente entre os leitores do Campo Grande News, a vacinação dos portadores de diabetes contra a covid-19 ainda não tem data definida para acontecer na Capital.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a culpa é da falta de doses, uma vez que este é um público bastante extenso e o município "não tem recebido doses suficientes para vacinar todo mundo que se enquadra neste grupo".

Contudo, a Secretaria reforça que não tem poupado esforços para ampliar a vacinação em Campo Grande, com pontos de imunização abertos durante os finais de semana e, excepcionalmente, no período noturno.

Doses e imunização - A última remessa de vacinas contra a covid-19 enviada a Mato Grosso do Sul pelo Governo Federal foi recebida na quinta-feira (15). O 13º lotes de imunizantes continha 77,9 mil doses da vacina contra covid-19, a maior parte da AstraZeneca (46,5 mil) e as 31,4 mil restantes de CoronaVac que foram distribuídas pelo Estado.

Só durante o fim de semana, mas mais  de 17 mil pessoas foram imunizadas contra a doença na Capital. A última faixa etária imunizada no domingo (18) foi a de idosos com 60 anos; hoje foram vacinados os trabalhadores da saúde e, nesta terça-feira (20) continua a imunização desta categoria e também dos militares das forças armadas da ativa.

Até ontem, dia 18 de abril, 157.407 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 55.682 já receberam a segunda dose, totalizando 21.089 doses aplicadas.


Nos siga no Google Notícias