ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Divulgada lista de classificados em programa de aluguel social

De acordo com a Emha, só 95 contratos foram firmados em 2023

Por Gustavo Bonotto | 08/12/2023 22:39
Fachada da Emha, no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/PMCG)
Fachada da Emha, no Shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Reprodução/PMCG)

Por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a Prefeitura de Campo Grande divulgou a lista de beneficiados e desclassificados pelo programa Locação Social na edição de sexta-feira (8) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Para o grupo geral, foram anunciados os 36 beneficiados até a 400ª classificação, preenchendo todas as vagas disponíveis para atender as regiões Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao mesmo tempo, foram apresentados os desclassificados dentro dessa mesma faixa de classificação.

No caso do grupo exclusivo para os idosos, que ofereceu 30 vagas, 27 foram ocupadas, enquanto os demais foram desclassificados por não atenderem aos critérios estabelecidos ou por ultrapassarem o prazo determinado.

A Região Central de Campo Grande registrou apenas 7 vagas preenchidas das 38 ofertadas, principalmente devido à escassez de imóveis disponíveis que atendessem aos critérios estipulados.

Com isso, encerra-se o ano de 2023 com 95 contratos firmados pela administração municipal. A previsão para 2024 é dar continuidade aos chamamentos para o grupo geral.

Locação Social - O programa é voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais de interesse social e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional.

O objetivo, segundo a prefeitura, é ampliar e diversificar as formas de acesso à moradia urbana, economicamente acessível a segmentos de interesse social, por meio da oferta direta de unidades habitacionais e, também, do subsídio para locação de unidades privadas.

(*) Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link direto do Diário Oficial, entretanto, o documento de nº 7.305 está disponível e é de livre acesso no portal oficial da prefeitura.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias