ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Do Centro aos bairros, prefeito vistoria as três principais obras da Capital

Adriano Fernandes | 13/09/2018 23:09
Marquinhos por uma das obras que passou, nesta quinta-feira. (Foto: Diogo Gonçalves)
Marquinhos por uma das obras que passou, nesta quinta-feira. (Foto: Diogo Gonçalves)

A quinta-feira (13) teve vistoria do prefeito Marquinhos Trad (PSD) as três principais obras que estão sendo executadas na Capital. A do Reviva Campo Grande, a revitalização do Rio Anhanduí e microrrevestimento da Rua Ricardo Franco entre Avenida Júlio de Castilho e Rua Fernando de Noronha, na Vila Sobrinho.

No Centro, Marquinhos percorreu da Rua 14 de julho, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua 26 de Agosto, durante as obras do projeto que propõe mudar a cara da região. No trecho estão sendo executadas as obras de saneamento com a substituição e melhorias da rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto sanitário e microdrenagem; pavimentação; instalação de rede subterrânea de energia elétrica e telecomunicações.

“É uma obra que foi dimensionada para o futuro. Se for preciso instalação de mais rede de energia e de telefone, a tubulação foi planejada pensando nesta expansão”, comentou. A requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução da faixa de rolamento, ampliação de calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.

A previsão para a execução das obras é de dois anos. A obra garante melhor infraestrutura e valorização da região central, com investimentos em arborização, segurança, melhoria do tráfego e conforto para usuários. 

Anhanduí - Na obra de revitalização do Rio Anhanduí será concluída a construção de um gabião e serão colocadas placas de concreto que irão proteger as margens da erosão e evitar o desmoronamento do barranco. Estão previstas intervenções num trecho de 2 quilômetros, entre as ruas Santa Adélia e do Aquário, investimento de R$ 48.497.999,21.

Serão feitas ainda intervenções para recompor as margens do rio, com trechos em gabião e outras de placas de concreto; urbanização; abertura de uma ciclovia paralela ao canal; bocas de lobo das ruas para captar a enxurrada que desce das ruas laterais e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, em uma extensão de 4 quilômetros.

Com a regularização o canal do rio será ampliado, no leito serão feitas barreiras de contenção (com gabião) para evitar erosão é o acúmulo de sedimentos que provoca o assoreamento e levam ao transbordamento nos dias de chuva mais intensa nas cabeceiras dos afluentes do Anhanduí (Prosa e Segredo).

Pavimentação - Na obra de microrrevestimento, nesta quinta-feira (13) o prefeito conferiu o trabalho que está sendo executado na Rua Ricardo Franco, numa extensão de 1,4 km, entre a Avenida Julio de Castilho e Rua Fernando de Noronha. Em toda a cidade os engenheiros da Sisep levantaram 112 quilômetros de vias onde o asfalto está em condições de receber o microrrevestimento.

O material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas. Não é um serviço estrutural, que vai regularizar integralmente as ondulações da pista, mas vai impermeabilizar o asfalto e evitar a infiltração da enxurrada e, com isto, não surgirão novos buracos.

Nos siga no Google Notícias