ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Dona de clínica onde fonoaudiólogo trabalhava “está chocada”, diz advogado

Delegada do caso afirma que clínica idônea e nunca havia recebido reclamação sobre o profissional

Liana Feitosa e Ana Beatriz Rodrigues | 17/03/2022 17:47
Tiago Martins Pitthan, advogado da proprietária da clínica onde trabalhava o acusado, Wilson Nonato Rabelo Sobrinho. (Foto: Paulo Francis)
Tiago Martins Pitthan, advogado da proprietária da clínica onde trabalhava o acusado, Wilson Nonato Rabelo Sobrinho. (Foto: Paulo Francis)

A proprietária da clínica onde trabalhava o fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, de 29 anos, “está chocada” com o caso, relata o advogado dela, Tiago Martins Pitthan. “Ela esteve [hoje, dia 17] na delegacia na qualidade de testemunha para auxiliar a Polícia Civil no processo das investigações. Ela está chocada como todos nós estamos, e ninguém podia prever uma situação dessa”, detalha o advogado.

Wilson usava de sua atividade profissional para praticar crime de abuso sexual contra crianças que atendia. Em coletiva de imprensa, também na tarde desta quinta-feira (17), a delegada Fernanda Mendes, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), reafirmou que a clínica contratou monitoramento eletrônico para reforçar a segurança no local, mandando instalar câmeras em todas as salas de atendimento.

Segurança - "Lá existem mais 20 profissionais de fonoaudiologia. É uma clínica idônea, de referência, nunca havia tido reclamação sobre esse profissional”, explica a delegada. “As pessoas que fazem tratamento lá, que continuem, porque é uma clínica séria”, apela Mendes.

A proprietária decidiu instalar câmeras na clínica porque responsáveis por crianças que faziam tratamento com o abusador relataram que não eram autorizadas a entrar na sala do profissional durante o tratamento. A titular da Depca questionou a empresária sobre isso, que afirmou que essa proibição nunca foi uma prática da empresa.

Acompanhamento - “A proprietária disse que os pais eram autorizados a entrar, mas pode ser que esse profissional usasse de uma desculpa qualquer para impedir a entrada dos pais. Mas, na clínica, todos os representantes legais têm a permissão de entrar e acompanhar todo o atendimento”, detalha a delegada.

Wilson Nonato Rabelo Sobrinho chegando na Depca na manhã desta quinta-feira (17). (Foto: Henrique Kawaminami)
Wilson Nonato Rabelo Sobrinho chegando na Depca na manhã desta quinta-feira (17). (Foto: Henrique Kawaminami)

De acordo com a polícia, até o momento quatro meninos, com idade máxima de 8 anos, confirmaram que sofreram abuso cometido por Wilson.

Caso - Wilson foi preso depois que um de seus pacientes, um menino de 8 anos, relatou à família que o profissional com quem fazia tratamento há cinco meses estava abusando dele.

No dia 8 de março o garoto se abriu com o irmão mais velho, de 10 anos, e perguntou se era normal “o médico passar a mão nas partes íntimas dele”, e o irmão disse que não. Imediatamente contaram para a mãe e então para o pai. Em seguida, a criança caiu em choro.

Na tentativa de ter mais suporte para denúncia, a mãe marcou uma nova sessão para o dia seguinte e orientou o filho para que, se o fonoaudiólogo tivesse a mesma atitude, ele saísse da sala de atendimento, e que ela o estaria esperando.

Após 15 minutos de sessão o menino saiu correndo da sala em busca da mãe e a polícia foi acionada. O profissional foi preso em flagrante, mas negou os abusos.

Nos siga no Google Notícias