ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dono de academia se desequilibra ao ver paisagem e morre no Inferninho

Mariana Lopes e Bruno Chaves | 06/01/2014 14:52
Idoso caiu da altura de 35 metros (Foto: Marcos Ermínio)
Idoso caiu da altura de 35 metros (Foto: Marcos Ermínio)
Oito militares do Corpo de Bombeiros fazem o resgate (Foto: Marcos Ermínio)
Oito militares do Corpo de Bombeiros fazem o resgate (Foto: Marcos Ermínio)

Um empresário, dono de uma academia no Bairro Coophavila 2, de 63 anos, morreu, no início da tarde desta segunda-feira (6), após cair do alto da cachoeira do Inferninho, em Campo Grande. Ele parou no local, por volta das 12h30, para ver a paisagem e acabou perdendo o equilíbrio. A queda foi de uma altura de 35 metros.

Manoel Eloísio de Souza Rufino seguia viagem para o assentamento Conquista e no meio do caminho passou pelo Inferninho. Segundo um funcionário da vítima, o pedreiro Rafael Roberto da Cruz, 27 anos, que o acompanhava na viagem, o homem não conhecia o local e resolveu parar a fim de conhecer o ponto turístico da Capital.

Rafael ainda conta que, como já conhecia a cachoeira, ficou perto do carro enquanto o patrão foi até a beira do abismo. Quando estava voltando, conforme o relato do pedreiro, Manoel se apoiou em uma árvore, desequilibrou-se e caiu.

O pedreiro conta que viu o momento no qual Manoel sofreu a queda, e a reação dele foi de correr até a caminhonete na qual os dois seguiam viagem para pegar o celular e ligar para pedir socorro.

Funcionário do idoso que o acompanhava disse que a vítima se desequilibrou e caiu (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionário do idoso que o acompanhava disse que a vítima se desequilibrou e caiu (Foto: Marcos Ermínio)

De acordo com a comandante da operação do Corpo de Bombeiros, a capitã Geisa Rodrigues Ferreira Romero, a vítima caiu de cabeça e ficou presa em uma fenda embaixo da cachoeira. Manoel teve traumatismo craniano e morte instantânea.

O resgate do corpo deve ser feito após a perícia chegar ao local e será retirado pelo caminhão guincho do Corpo de Bombeiros, através do sistema de polias, no qual o corpo da vítima é amarrado e puxado.

Na operação de resgate atuam oito militares dos bombeiros, que compõem o trem de socorro do quartel Coronel Antonino, além de duas médicas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a capitã Geisa, o trabalho de resgate, neste caso, é difícil por causa do acesso ao local onde o corpo caiu. Ela ressalta que o terreno também está bastante escorregadio por causa do período de chuvas.

Rafael, que trabalhava para o idoso há 8 anos, disse que estavam indo para o assentamento para buscar a mudança de um primo do pedreiro, mas não chegaram até o destino. Os dois pararam no Inferninho na ida para o assentamento.

Manoel era proprietário de uma academia localizada no bairro Coophavila, em Campo Grande. Ele era viúvo e pai de três filhas, segundo o funcionário.

Nos siga no Google Notícias