ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dono de conveniência é preso ao atender fila de clientes após 21h

Quando foi abordado, o homem de 41 ainda discutiu com as equipes policiais e tentou resistir à prisão

Geisy Garnes | 31/05/2021 06:50
Equipes da Guarda Municipal durante rondas para garantir cumprimento do toque de recolher (Foto: Divulgação)
Equipes da Guarda Municipal durante rondas para garantir cumprimento do toque de recolher (Foto: Divulgação)

O dono de uma conveniência do Bairro Coophavila II foi parar na delegacia após ser flagrado atendendo uma fila de clientes mais de duas horas depois do toque de recolher, estipulado por decreto municipal como medida de contenção a disseminação do coronavírus. Quando foi abordado, o homem de 41 ainda discutiu com as equipes e tentou reagir a prisão.

Policiais da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) faziam rondas pelo bairro quando, já por volta das 23h30, se depararam com uma fila de carros estacionados em frente a uma conveniência da Rua da Praia. O proprietário do local estava fora do estabelecimento e ia de veículo em veículo atendendo os motoristas.

Assim que os policiais desceram das viaturas, parte dos clientes foram embora. O comerciante, no entanto, ficou do lado de fora da conveniência e foi abordado.

Segundo o boletim de ocorrência, não é a primeira vez que os policiais flagram o local aberto após o horário permitido, no entanto, o suspeito sempre atendia por uma janela com grade e quando via os militares fechada tudo e desligava a luz, por isso nunca foi detido. Já nesta madrugada, ainda estava na calçada quando a equipe chegou.

O comerciante foi orientado a fechar o estabelecimento, mas nervoso com a abordagem, se negou a atender a ordem policial. “Porque vocês não vão prender bandido. E estou trabalhando e não vou fechar meu comércio”, teria dito.

A Guarda Civil Metropolitana foi chamada para dar apoio a equipe militar e dono da conveniência acabou detido. Conforme o registrou policial, o comerciante se alterou ao receber voz de prisão e precisou ser algemado. Depois foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva.

Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (30) registrou 50 óbitos por covid-19 em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, das quais mais da metade, 35 vítimas, tinham menos de 60 anos. O Estado já perdeu 6.791 pessoas para o coronavírus.

Nos siga no Google Notícias