A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

08/08/2017 19:32

Dupla que furtou creche e igreja é encontrada e objetos recuperados

Nyelder Rodrigues e Mirian Machado
Botijões furtados de creche e igreja foram recuperados pela Guarda Municipal (Foto: Mirian Machado)Botijões furtados de creche e igreja foram recuperados pela Guarda Municipal (Foto: Mirian Machado)
Vários pertences foram apreendidos em casa e terreno baldio localizado no próprio bairro dos furtosVários pertences foram apreendidos em casa e terreno baldio localizado no próprio bairro dos furtos

Um jovem de 22 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido após terem furtado um Ceinf (Centro de Educação Infantil) e uma igreja da Assembleia de Deus no bairro Campo Alto, localizado na região sul de Campo Grande. Os autores do crime foram encontrados pela Guarda Municipal.

"Fizemos diligências durante a madrugada, mas parece que eles esperaram a ronda da Guarda passar para depois entrar no Ceinf. Já de dia, quando ficamos sabendo do furto, passamos a procurá-los e descobrimos também o furto à igreja", conta o comandante da Guarda Municipal na Região do Bandeira, Elivelton Alexandre Barbosa da Silva.

Ele ainda afirma que pelas características descritas, foi percebido que eram as mesmas pessoas os autores dos dois furtos, ambos ocorridos durante à madrugada desta terça-feira (8). Os autores foram encontrados por volta das 12h.

João Vitor Soares Prado estava na rua quando foi achado. Ele confessou o crime e levou os guardas para o local onde estavam escondidos parte dos pertences, um terreno baldio no próprio bairro. Do Ceinf, foi levado dois botijão de gás, um fogão, alguns alimentos e caixas de som. Já da igreja, foram levados um botijão e um fogão.

Botijões e motos - Chegando ao terreno, parte dos objetos foram recuperados. Lá, havia um botijão, os alimentos e uma motocicleta. De lá, eles foram para uma casa, onde haviam mais botijões, três motos, os fogões furtados, duas bolsas com documentos, um capacete e uma corrente que aparente ser de ouro.

Apesar de servir como depósito para vários materiais furtados, a casa não pertence a nenhum dos dois envolvidos. A propriedade da residência ainda é apurada para saber se o dono tem ou não relação com os crimes cometidos.

"O dirigente da congregação furtada chegou e percebeu que o local havia sido invadido. Ele me avisou e quando fomos registrar o boletim de ocorrência, ficamos sabendo desse outro furto no Ceinf e tudo foi juntado. É bom que recuperamos tudo", comenta o pastor Nilton Rocha, de 57 anos.

Nilton ainda completa que a igreja recuperou os pertences, mas terá que reforçar a segurança. "É bom que recuperamos tudo, só ficaram duas portas arrombadas. Agora terão que levantar mais o muro e colocar cerca elétrica da igreja, porque semana passada outra congregração foi furtada aqui perto", frisa.

Embriagado, condutor fura interdição no Parque dos Poderes e é preso
O condutor Pedro João Torres, 57 anos, foi preso na tarde deste sábado depois de furar a interdição de ruas para lazer, no Parque dos Poderes, em Cam...
Mulher simula furto para enganar o marido e acaba autuada por crime
Uma mulher de 21 anos, moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime neste sábado (23). Ela mentiu que ha...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions