A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2011 19:45

Égua arrematada em R$ 27 mil morre ao se ferir em barra de ferro no Parque de Exposições

Paula Maciulevicius

Amanhã haverá uma reunião para discutir o ressarcimento ao produtor rural

Animal já leiloado morre depois de se ferir em ponta de ferro de estrutura de embarco, no Parque de Exposições. Animal já leiloado morre depois de se ferir em ponta de ferro de estrutura de embarco, no Parque de Exposições.

Uma égua que foi leiloada por R$ 27 mil na última sexta-feira (15) durante evento da Expogrande, morreu nesta tarde depois de se ferir em uma ponta de ferro, quando fazia o embarco, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O animal foi adquirido no leilão e seria entregue ao produtor hoje.

De acordo com informações de criadores de animais expostos no Parque, houve um impasse para decidir o que seria feito com a égua e quem pagaria o comprador. A estrutura foi instalada e segue normas da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), mas está dentro do complexo do Parque Laucídio Coelho. Amanhã acontece às 15 horas uma reunião entre Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Iagro e o comprador para decidirem quem fará o ressarcimento.

Segundo relatos de criadores, a estrutura do embarco que causou a morte do animal é precária. O local é composto por um corredor e dois corrimões, um de cada lado, com as pontas feitas de ferro.

No corredor, é colocada água para tratar o casco dos animais a serem embarcados, o que de acordo com criadores não tem serventia. Ao passar por ali, a égua assustou com a água, pulou e teve a artéria coronária atingida pela ponta esquerda de ferro.

Conforme informações dos criadores, a égua sangrou até morrer e não havia nada que pudesse ser feito.



Isso que aconteceu não é fatalidade é sim IRRESPONSABILIDADE, pois não conseguiram ver que uma ponta afiada por onde passa animais poderia matar qualquer um....Esses acontecimentos nos dá a dimensão do abismo que separa uma feira tipo A e outra tipo Z....(que é a nossa). É lamentável, mas não se pode esquecer.....
 
MAURO PAVAN em 20/04/2011 10:33:22
Elaine De Almeida, a falta de informação é a pior coisa pra uma pessoa, tem veterinario 24 horas por dia dentro do parque, os animais não ficam sem assistência. No caso de ruptura de coronaria a morte é quase instantânea, como foi a dessa égua.
 
paulo regis em 19/04/2011 11:20:27
Secretaria de Meio-ambiente até hj não respondeu sobre a morte das árvores na rua ambrosina, nem do atentado a árvore no Jatiuca, que dirá disso.
Essas secretarias da atual gestão é totalmente sem planejamento e sem visão.
 
Orlando Lero em 19/04/2011 11:12:36
Antes no coração da bixa que em outro lugar..
Mas .. e o seguro?
 
Orlando Leroo em 19/04/2011 11:09:50
Houve um impasse, claro!
O parque somente cedeu o espaço, se estava de acordo com as normas da Iagro que deve fiscalizar já tem-se um responsável.
Ressarcimento mais perdas e danos ao comprador.
Trágico fim do animal.
 
PRISCILA OJEDA em 19/04/2011 10:45:25
É o importante é o lucro. "Tudo feito nas coxas". Não importa com o respeito ao sossego alheio, segurança das pessoas, dos animais, o ambiente enfim.

Acordem. Sejam profissionais. Chega de amadorismo e desrespeito com o cidadão.

 
André Pereira da Luz em 19/04/2011 10:34:58
Eita...num evento de exposição animal, não ter UM veterinário pra salvar o bichin.?? tadinnn... ctz q se tivesse a égua teria sobrevivido! E o problema é que CG + uma vez fica marcada por esses desastres nos nossos eventos! =(
 
Carla Fernanda em 19/04/2011 10:22:50
Pelo a amor de deus cade os veterinários.
Um parque de exposição onde tem leilões de ANIMAIS ñ ter veterinários para atende-lo é um absurdo. Teria q esta 24hs lá. com certeza ele saberia o q fazer com o bichinho para q ñ sofresse muito.
 
Elaine de Almeida em 18/04/2011 10:06:21
artéria coronária????????
então o ferro entrou no coração da bixa?
coitada!
 
Ana Paula de Medeiros em 18/04/2011 09:00:40
OWWWWWWWW SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE!!!!!!!!!!!!!!!! FAZ ALGUMA COISA OQ É ISSO?? FALTA DE RESPEITO PELOS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSA EXPOSIÇÃO RIDÍCULA JÁ FAZ MAL VER OS ANIMAIS EXPOSTOS DE MAL JEITO APERTADOS E A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SERVE PRA QUE??? MULTA E CADEIA NELES!!!!
 
Fernanda Muniz em 18/04/2011 08:40:22
Mais uma vez fica claro que o que importa é o lucro e não o bem estar e segurança dos animais....
 
Willian Salviano em 18/04/2011 08:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions