ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Eleição da Santa Casa vai seguir normal, mas com urna separada

As votações serão abertas a partir das 18h, e segundo a direção, o resultado sai hoje

Leonardo Rocha | 13/11/2017 09:16
Santa Casa realiza hoje sua eleição, com urna separada, após decisão da Justiça (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)
Santa Casa realiza hoje sua eleição, com urna separada, após decisão da Justiça (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio)

O diretor-presidente da Santa Casa, Esachel Nascimento, que busca a reeleição, disse que o pleito eleitoral no hospital está mantido para hoje (13), a partir das 18h, em Campo Grande. Ele disse que vai acatou a decisão da Justiça, para manter uma urna separada, que será usada apenas por 40 associados, que não fizeram o recadastramento no começo do ano.

"A eleição vai ser normal, estamos preparando todos os atos eleitorais, para seguir o que está previsto no estatuto. Também vamos cumprir o que foi definido pelo Judiciário, já que não há nenhuma irregularidade em todo o processo", disse Esachel.

Ele se refere a liminar concedida no último sábado (11), pelo juiz plantonista Thiago Nagasawa Tanaka, para que haja urnas separadas, em função de divergências no número de associados adimplentes. "Ficando impedida a apuração das urnas até decisão judicial acerca da validade dos votos”, apontou o magistrado.

Esacheu disse que ficará uma urna separada, para 40 associados que não fizeram o recadastramento no começo do ano, que podem chegar na hora, pagar a anuidade deste ano, e participar do pleito. "Eles não foram excluídos, e podem ficar adimplentes e aptos a votar, se aparecerem e pagarem a anuidade, mas votarão em urna separada", explicou.

A direção adiantou que existem 172 associados, sendo 132 regulares e cadastrados, destes 120 estão adimplentes. "Foi feita anistia dos anos anteriores, o associados precisa estar regular com o pagamento deste ano. Não há confusão, apenas alguns tentaram tumultuar o processo", afirmou.

Eleição - A eleição vai começar às 18h e segue até às 20h. Depois será feita uma assembleia, onde será divulgado o resultado. A nova diretoria da Santa Casa é definida depois da renovação de nove dos 18 conselheiros da entidade, responsáveis por indicar o próximo presidente para o biênio 2018/2019.

Concorrem a chapa Gestão Sustentável e de Transparência, tendo como líder, o economista Alfredo Sulzer . Além do grupo de apoio a reeleição de Esachel Nascimento, na chapa intitulada "Centenário da Santa Casa".

Nos siga no Google Notícias