A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/01/2011 16:35

Sesau registra 227 notificações de casos de dengue na Capital

Viviane Oliveira

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) registrou 227 notificações de casos de dengue nos primeiros doze dias de 2011. Ainda não há confirmação em nenhum deles pela Vigilância Epidemiológica.

No Verão, os riscos de uma epidemia de dengue aumentam. A preocupação da Sesau com o combate à proliferação do mosquito é motivada pelos números alarmantes do ano passado. Em 2010 foram registrados, 41.402 casos, 28.023 confirmados por exames laboratoriais e 22 mortes só na Capital.

Preocupação - A situação hoje é preocupante principalmente porque a época é de chuva e os agentes epidemiológicos estão em greve há 9 dias, sem sinal de negociação.

O secretário municipal de saúde, Leandro Mazina Martins, disse ao Campo Grande News sobre a possibilidade da contratação de agentes temporários caso seja necessário.

Ele lembrou ainda do apoio de cem militares do Exército, que a partir do dia 17 iniciam a parceria com a secretaria de saúde no combate à dengue.

Passou de dez para 16 o número de estados com risco muito alto de dengue
O Ministério da Saúde atualizou os dados do mapa de risco da doença e verificou que passou de dez para 16 o número de estados com risco muito alto de...
Exército colocará 100 militares para atuar no combate à dengue
Ação tem está relacionada à greve dos agentes de saúde O Exército Brasileiro colocará cerca de 100 militares para atuar no combate à dengue em Campo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions