ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em 45 dias, alvarás para construção poderão ser emitidos 100% on-line

Hoje cerca de 280 alvarás de construção são emitidos por mês e a estimativa é que 70% passe a sair pelo novo sistema

Anahi Zurutuza | 10/07/2019 11:00
Casa em construção na Capital; alvará para começar obra residencial passar a ser emitido on-line em 45 dias (Foto: Arquivo)
Casa em construção na Capital; alvará para começar obra residencial passar a ser emitido on-line em 45 dias (Foto: Arquivo)

Publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (10), o Decreto n. 13.920, que institui o programa Alvará Imediato, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) tem agora 45 dias para colocar no ar o sistema para a emissão de alvarás de construção 100% on-line.

O projeto foi lançado no dia 5 e tem como objetivo desburocratizar o serviço.

Hoje, para obter a licença e começar uma construção, o cidadão precisa imprimir o requerimento no site da Prefeitura e levar até a Central de Atendimento ao Cidadão.

Com o software pronto, construções unirresidenciais, multirresidenciais com até 5 undidades e salões comerciais ate 500 metros quadrados terão ao alvará imediato, sem passar por avaliação de fiscal da Semadur.

O profissional responsável pela obra, arquiteto ou engenheiro, ficará responsável por atestar que a legislação está sendo respeitas e o canteiro pode ser fiscalizado a qualquer momento.

Segundo a Semadur, hoje cerca de 280 alvarás de construção são emitidos por mês e a estimativa é que 70% passe a sair pelo novo sistema.

Nos siga no Google Notícias